domingo, 6 de novembro de 2011

Painel do Blogger - Recurso Postagens

Chegou a hora de você aprender a usar o novo painel do Blogger e abandonar o antigo antes que a Google desative ele de repente. Por isso é bom você se remediar e evitar embaraços neste sentido.

O novo painel do Blogger não é tão complicado quanto poucos pensam. Ele apenas ficou reorganizado, mais funcional e com design mais aperfeiçoado. No início eu confesso que tive algumas dores de cabeça, mas quando resolvi encarar o novo painel de frente, percebi que não havia nada de tão complicado assim.

Já publiquei um artigo referente ao novo painel em uma introdução. Mas agora estarei comentando sobre cada item da segunda etapa do painel. Você ficará craque em usa-lo.

Recurso de Postagem

Na verdade quando você faz login no Blogger você tem uma página inicial com um resumo sobre seu blog e blogs que você acompanha. Depois de clicar no nome de seu blog é que os recursos serão exibidos.

Não estarei abordando o primeiro recurso, pois trata-se apenas de um resumo geral sobre os demais recursos que se seguem. Por isso vou diretamente aos demais recursos, começando pelo recurso "Postagens".

Nesta imagem você visualiza a Visão Geral dos demais recursos.
Clique para ampliar a imagem.
Na imagem a seguir você tem acesso a imagem do recurso "Postagens". Nele você encontra tudo que precisa saber com relação as postagens de seu blog. Acompanhe na imagem:

Recurso de Postagens aberto. Clique na imagem para ampliar.
Melhorei o esquema de explicação e você poderá acompanhar os números na imagem. Fica assim:

  1. Nova Postagem - Abre o painel de criação de uma nova postagem.
  2. Todas - Exibe o número total de postagens. Se clicar no link serão abertas todas as postagens.
  3. Rascunho - Funciona como no esquema acima e abre os rascunhos de postagens salvos.
  4. Publicados - Como no anterior, mas exibe somente as postagens publicadas.
  5. Barra de Ferramentas - Nela você abre marcadores e cria novos, publica rascunhos e postagens não publicadas, reverte postagens para rascunho ou exclui para a lixeira.
  6. Busca - Realiza buscas de postagens por marcadores. Basta digitar o termo a ser buscado.
  7. Área de Informações - Nela você tem o nome da postagem com link para edição, visualização e exclusão da mesma, indicação quando for rascunho, nome do autor da postagem, estatísticas de comentários sobre a mesma, estatísticas de visualizações e a data ou tempo da publicação.

Creio que com as postagens você já poderá lidar sem tanto medo não é mesmo? Na sequência estarei postando sobre os recursos contidos nas "Páginas".

Conclusão


Se você acompanhar todas as novidades do Processo Blogs irá realmente aprender desde o mais básico, ao mais avançado sobre blogs. Basta ter paciência e manter-se atualizado.

O que você achou deste recurso depois de explicado cada item do mesmo? Ficou mais claro, ou você ainda achou complicado?
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.