quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Qual sua verdadeira intenção com seu blog?

Existe um motivo específico para se criar um blog ou querer ser um blogueiro? Eu particularmente responderia que não e até ampliaria esta resposta que existem muitos motivos para se criar um blog. Cada um tem seu próprio motivo para ter um blog; mas será que seu motivo será duradouro e beneficente para outros ou para si próprio?

Claro que não me refiro aqui ao conteúdo de seu blog, mas sim ao sentimento que o levou a criar seu blog e mantê-lo até aqui (se o mantém ainda).

Muitas pessoas criam um blog com intenções toscas ou sem profundidade e acabam abandonando o mesmo sem dar continuação ao que iniciou. Mas porque isso acontece?

Vou tratar disso hoje e escrever um pouco sobre as intenções são duradouras e as que são superficiais e evaporam cedo com o passar do tempo e com as adversidades.

Intenções Reais

Intenções reais são aquelas que são geradas a longo prazo e culminam em um blog que esta sempre em aperfeiçoamento e o próprio blogueiro cresce com o envolvimento com seu blog. Veja alguns motivos nobres para se criar um blog:

  • Prazer - Quem geralmente faz algo que gosta, faz de coração e tem determinação para levar a coisa até o fim, custe o que custar.
  • Profissão - Quem já tem experiência no ramo de escrever e já edificou uma carreira também não definha com o tempo e sempre estará atuante, mesmo só por trabalho.
  • Amor - Não achei uma palavra melhor para descrever o sentimento que faz alguém criar um blog em favor de outras pessoas que nem conhece. Ajuda, compartilha, ensina e liberta com dedicação as pessoas. Um dos motivos mais nobres que eu admiro.
Estes são para mim os motivos ou intenções mais fortes e resistentes que existem para uma pessoa criar um blog e seguir com ele até o fim!

Intenções Supérfluas
  • Ódio - Quem cria um blog simplesmente para difamar, contender, desrespeitar e ferir pessoas não terá um blog que dure muito tempo. São sentimentos que o vento sopra e logo se vão algum dia.
  • Inveja - Criar um blog só porque a onda da galera é falar em blogs é ridículo! É melhor você andar de skate, se é isso que você faz bem; pois seu blog não irá muito longe e o processo poderá te causar estresse cedo.
  • Distração - Não crie um blog apenas por criar, pois estará contribuindo para o crescimento do cemitério dos blogs e dará muito trabalho a muita gente; inclusive à equipe do Blogger.
  • Dinheiro - Se criar um blog deixasse alguém rico, acredite, eu teria uma grana boa embaixo do colchão. Você poderá se frustrar cedo e puxar o freio de mão de seu blog. A não ser que exerça profissão ou saiba "rebolar" com a dança.
  • Curiosidade - Este último é terrível. Muitos criam blogs e se atrapalham totalmente por não saber para onde ir e acabam abandonando tudo no começo; pois nem sabem procurar no Google: "Como criar um blog?"
Conclusão

Notou que mais são os motivos supérfluos para se criar um blog do que motivos realmente sérios e benéficos? Infelizmente existem muitas pessoas por aí na imensidão da blogosfera com blog cheios de artigos sem qualidade e que prejudicam as pessoas e até outros blogueiros.

E você, o que o motivou a criar um blog? Com que intenções você posta nele?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.