quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seu blog do Blogger em celulares

Os leitores de seu blog podem visualizar o conteúdo pelo celular e outros aparelhos móveis no Blogger. Basta apenas que você configure isso no painel do Blogger e eles já receberão seu conteúdo em uma versão otimizada para o monitor do celular.

Quase ia me esquecendo deste detalhe, mas vou tratar de atualizar isso já para que você possa configurar seu blog e melhorar para seus leitores acessarem seu blog onde quer que estiverem. Isso é muito bom para que mais leitores leiam seu blog comodamente.

Configurando o Template para Celular

Vamos a prática então. Vou ilustrar como sempre tenho feito para que você possa captar as informações legivelmente e aprender de verdade. Primeiro vamos acessar a área de configuração:

  1. Faça login em sua conta no Blogger;
  2. Clique no blog que irá aplicar a configurações;
  3. Selecione o recurso "Modelo" no menu lateral esquerdo.
Na imagem abaixo você verá duas áreas que mostram seu blog como está no momento e a segunda é a que estarei tratando nesta postagem. Para facilitar ainda mais, é ade número 2 (Ignore os demais números).

Na imagem você já pode ver um modelo de template para celular de exemplo.
Clique na imagem para ampliar.

Agora, basta clicar na engrenagem abaixo da visualização e se abrirá outra janela como a mostrada abaixo:

Nesta janela é possível escolher o modelo a ser usado.
Clique na imagem para ampliar. 

Siga a numeração na imagem para conhecer os recursos disponíveis para celulares:
  1. Escolha de Modelo - Aqui você escolhe mostrar o modelo atual no celular (opção 1) ou mostrar modelos próprios para celulares (opção 2).
  2. Templates - Aqui você escolhe modelos de templates baseados nos disponíveis no Blogger para seu blog na visualização comum.
  3. Estilo do Template - Nas setas você pode navegar entre os estilos de cada modelo de template. Basta mudar o template no 2 e visualizar suas opções no 3.
  4. Visualizar - Clicando no botão você verá como será visualizado seu blog nos aparelhos celulares.
Depois de ter escolhido o modelo de template a ser exibido, basta clicar em "Salvar". Caso queira ver realmente como irá ficar, use seu celular para visualizar seu próprio blog; se não ficar bom, poderá editar novamente.

Conclusão

Estas configurações para celulares não implicam tanto estética e beleza, mas sim o alcance de mais visitantes e leitores para seu blog se tornar mais popularizado.

Você sabia como usar este recurso do novo painel do Blogger?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.