sábado, 12 de novembro de 2011

Cabeçalho do blog - 5 Sites de criação de logos

Como criar um cabeçalho para o meu blog? Esta é uma das perguntas que pairam pelos buscadores na web e incomoda muitos blogueiros que gostam de fazer as coisas com o máximo de perfeição possível.

A identidade visual de seu blog é muito importante para impactar as pessoas que acessarem o mesmo. Principalmente se você presta serviços ou vende produtos através do mesmo, é preciso ter cautela e fazer o de melhor para o seu blog causar uma boa impressão.

Mas como criar uma identidade visual se não souber nem mesmo lidar com design e softwares de edição ou criação? Para quem já tem uma noção básica é bem mais fácil, mas para quem não tem é constrangedor e uma pedra no sapato.

Infelizmente existem blogueiros que ignoram isso e criam seus blogs mesmo assim (de qualquer maneira). Já vi diversos blogs com identidade visual tosca, muito grande, muito pequena, invisível, simples demais ou enfeitada demais. É preciso ter equilíbrio entre função e beleza, sem perder o objetivo.

Serviços de Criação Online

Nesta postagem estarei citando alguns serviços que podem ajudar neste quesito. Você só precisa escolher o modelo, editar alguns pontos fáceis e inserir em seu blog.

Veja alguns bons serviços gratuitos que você poderá usar:
Estas são apenas algumas opções de criação para identidade visual de seu blog. Depois você só precisa encaixá-lo onde vai a imagem de cabeçalho de seu blog. Mas vou mostrar como.

Inserindo seu Cabeçalho

Se você já concluiu seu logo e tem tudo a ver com seu blog, salve em seu computador e com o Photoshop ou outro programa, crie uma base de bom tamanho que fique numa boa visualização para seu blog e veja como inserir no cabeçalho.
  1. Acesse o Blogger e faça login;
  2. Clique no link do blog que irá editar;
  3. No menu lateral, clique em "Layout";
  4. Procure pelo gadget que traz o nome de seu blog e na frente (Cabeçalho) e clique em "Editar"
Se você fez tudo corretamente, verá uma imagem como amostrada abaixo:

Janela de edição do cabeçalho do Blogger.
Clique para ampliar a imagem.
  1. Título do Blog - Aproveitando o embalo, estarei apresentando alguns recursos extras nesta janela. Aqui você pode editar também o título que aparecerá em seu blog.
  2. Descrição do Blog - Você pode editar também a descrição de seu blog.
  3. Imagem - É aqui que queria chegar. Aqui você pode fazer o upload de sua imagem e ir testando para ver como fica seu cabeçalho com o logo novo criado.
  4. Posicionamento - Aqui você escolhe a posição do banner. Eu recomendo a segunda opção; pois colocará o banner em lugar do título e descrição do blog.
Na verdade estas configurações são mais voltadas para título e descrição de seu blog; se não for usar os recursos simples, poderá usar o banner no lugar, mas procure inserir estas informações no banner.

Conclusão

Vá testando sua criação até conseguir os resultados que deseja. Lembre-se de criar algo que reforce a ideia central de seu blog e não fique pesada para o carregamento e nem de imagens e letras. Seja simples mas objetivo.

Você esta satisfeito com o visual de seu blog?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.