domingo, 20 de novembro de 2011

Dicas para escrever uma boa postagem

Quer aprender a escrever ou criar uma boa postagem que possa prender a atenção de seus leitores e manter o seu blog subindo sempre? Então confira as dicas que estarei listando nesta postagem para seu crescimento como blogueiro.

Não são dicas complexas e deixarão seu blog mais gostoso de se ler, fácil de entender e gerando sempre curiosidade sobre o próximo assunto que irá escrever. É assim que seus leitores precisam pensar e agir com relação ao seu blog.

Não se preocupe com a parte prática de como se compor uma postagem, pois estarei tratando disso aqui no Processo Blogs também. Tenha calma...

Criando uma Postagem Interessante

Vou criar uma lista onde você poderá se basear para escrever seus artigos:

  • Domínio - Claro que para escrever bem sobre um assunto é preciso ter domínio sobre o mesmo. Por isso você deve se empenhar em ler bastante sobre o assunto e enriquecer seus conhecimentos.
  • Inspiração - Sempre antes de escrever tenha um "rascunho psicológico" do que irá escrever.
  • Regras de Escrita - Use as regras de composição da postagem como já citei aqui lembra? Começo, meio e fim (simplificando).
  • Riqueza - Enriqueça sua postagem com imagens, links e fontes de confiança para reforçar o assunto.
  • Interação - Sempre escreva cativando seu leitor; como se estivesse conversando com ele no Messenger.
  • Revisão - Seja rígido na revisão de seu artigo e elimine ao máximo os erros. Para tradutores são palavras indecifráveis.
  • Facilidade - Facilite ao leitor encontrar mais artigos que possam complementar o atual com links ou postagens relacionadas no final do artigo.
Estas são algumas das regras que farão muito bem ao seu blog e seus leitores irão gostar de sempre estar visitando seu blog e lendo seus artigos.

Conclusão

É essencial se preocupar com o modo como você constrói suas postagens, pois é justamente elas que seus leitores estarão lendo diariamente ou periodicamente.

Você acrescentaria mais algum item importante que possa deixar uma postagem mais interessante?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.