sábado, 26 de novembro de 2011

10 Dicas de como escrever artigos originais?

Com o perigo de processo por plágio e a peneira Google passando por aí, é bom pensar no futuro e se preparar para ser um escritor original ou cair fora do ramo de blogs de uma vez. Pareço duro em minhas palavras, mas ao longo de minha jornada de aprendizado em tantas áreas da vida pude ver que os melhores são os provados e pressionados aos caminhos verdadeiros e não nos enganosos.

O que quero dizer é que se você realmente quer ser um blogueiro de verdade e não apenas uma sombra de muitos, deverá começar a ser duro consigo mesmo e seguir as regras seriamente para poder firmar os dedos no teclado e andar de cabeça erguida perante outros blogueiros. Está preparado para começar assim, com originalidade em seus artigos?

Mas como ser original em meio a tanta facilidade para se copiar e colar? Estarei dando umas boas dicas para você colocar em prática e ver os resultados em seu dia a dia.

Dicas de como ser original sempre

Vou citar algumas dicas que vêm de minha experiência pessoal e que adquiri com bons artigos de outros blogueiros que li.

  1. Domínio no Assunto - Se você não possui domínio em matéria alguma será bem difícil de ser original. Procure adquirir gosto por algum tema que tenha afinidade como notícias, esporte e outros.
  2. Leia sempre - Quem tem preguiça de ler, não pode ser blogueiro. Um escritor original, lê para que as idéias sejam desenvolvidas em sua mente.
  3. Acompanhe Atualizações - Não fique na mesmice ou em rodeios, procure sempre acompanhar o que acontece dentro do tema que você escreve em notícias, blogs e outras fontes.
  4. Capture tudo - Existem momentos que as idéias começam a fluir de repente em nossa cabeça. Trate de anotar e deixar o mais organizado possível para futuros artigos.
  5. Seja criativo - O mundo é imenso e seu cérebro inexplorável até por você mesmo! Procure expandir novos horizontes dentro daquilo que você escreve e escave novas minas de inspiração.
  6. Seja sincero - Se deu branco e não tem mais nada para escrever por enquanto, não escreva nada; é bem mais bonito do que copiar conteúdo de outros.
  7. Copie legalmente - Use citações e referências em seu artigo para deixá-lo com mais ênfase e reforçado, mas cite as fontes sempre.
  8. Leia seus Próprios Artigos - Parece que não, mas isso também abre a mente para textos ocultos que não percebemos ao escrevermos.
  9. Interaja com seu Tema - Seja no trabalho, na escola, em viagem ou em casa, converse sobre o tema que escreve e verá como idéias aparecem do nada também.
  10. Mantenha o Ciclo - Mantenha tudo que ensinei até aqui e nunca faltará artigos originais em seu blog, mesmo surjam "brancos" na caminhada.
Ser original não é difícil; basta ser natural naquilo em que você esta inteirado, vive diariamente, medita todos os dias, lê sempre ou até mesmo pratica e exerce no seu viver. Ser original e escrever assim é viver naturalmente a sua vida!

Conclusão

Copiar conteúdo é fácil e tentador como qualquer pecado o é. Mas como comparei aqui em rápidas palavras, você acaba se tornando sombra de várias pessoas ao mesmo tempo e jamais será conhecido como VOCÊ perante leitores e outros blogueiros profissionais.

Seja duro com você mesmo e force-se a produzir conteúdo original, você consegue como eu consigo e o estou fazendo no Processo Blogs. Você acha difícil produzir artigos originais? 


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.