quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Blogger: Como criar seu blog grátis

Vou ensinar você a criar um blog grátis no Blogger. Não é complicado de se fazer esta etapa, mas exige muita atenção e cuidado em cada etapa. Usarei algumas ilustração para facilitar sua compreensão.

Futuramente estarei publicando mais plataformas de criação de blogs e como criar seu blog e também como usar os recursos de cada uma delas. Somente acompanhe as novidades que estarei sempre postando aqui no blog Processo Blogs.

Caso você não seja tão fã do Blogger, poderá acompanhar as postagens e estarei abordando outras plataformas também. Basta assinar o Feed RSS ou se inscrever por email.

Criando seu Blog no Blogger

Existem duas maneiras de você iniciar a criação de seu blog. Criando uma conta Google, ou simplesmente fazendo login em sua conta existente do Orkut e outras. Veja como proceder se não tem ainda uma conta Google:

1 - Clique aqui para acessar o site do Blogger.


Na página que se abrir clique em "Iniciar" no botão laranja.

2 - Observe a página que se abrirá e siga preenchendo e concluindo todas as etapas nela contidas. A primeira etapa é "Crie uma conta" para quem ainda não possui uma conta Google.

Preencha todas as informações corretamente e clique em "Continuar" no botão laranja.
Para ampliar, clique na imagem.
3 - A segunda etapa é "Dê um nome para o blog". Antes de executar esta etapa eu recomendo que você leia uma das importantes postagens que já publiquei sobre este assunto:
4 - A terceira e última etapa é "Selecione o modelo". Consiste na escolha do modelo de template que será exibido em seu blog.

Pronto, seu blog já estará basicamente criado se você fez tudo corretamente. Procure guardar bem seus dados de login, nome de seu blog e principalmente url para futuro acesso.

Obs: Caso você já possua uma conta Google em uma rede social ou outro serviço Google, poderá fazer login no Blogger e criar seu blog a partir da segunda etapa citada acima. Na página inicial do Blogger, visualize este local e insira suas informações:

Insira suas informações de login da Google aqui.
Nesta área você também poderá criar seu blog desde a criação da conta. Basta clicar no link no topo da área de login e o processo descrito aqui antes se iniciará. Digamos que é só um atalho para as mesmas etapas.

Conclusão

Não se preocupe se seu blog parece desnutrido de beleza, recursos e detalhes. Estamos apenas no princípio de muitos ajustes e processos. Tenha paciência e vou ensinar você deixar seu blog, um blog de verdade.

Achou difícil de se criar um blog na plataforma Blogger? O que você mais achou complicado nas etapas?

Se gostou deste artigo e não quer perder mais nenhum assine o Feed RSS do blog clicando no link: Newsletter Processo Blogs. Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.