quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Escolhendo um layout no Blogger

Como escolher um layout para seu blog também faz parte da construção do mesmo, estarei ensinando você a fazer isso na plataforma do Blogger com clareza e ilustrando como sempre faço.

Saber escolher o modelo de layout para seu template Blogger é essencial para quem opta mais por trabalhar com os modelos do Blogger e não com templates personalizados. Já que muitas vezes os templates personalizados não são aceitos pelos recursos de edição do Blogger.

Não esqueça de rever algumas postagem sempre consultando as postagens relacionadas no final década postagem para relembrar algum assunto ou complementar o atual.

Escolhendo o Layout

A escolhendo de um layout serve para definir como será a organização dos elementos em seu template. Se ele terá uma,duas, três colunas e outras preferências que você conhecerá nesta imagem mostrada logo abaixo:

Modelos de layout para você trabalhar em seu blog. Clique na imagem para ampliar.
O caminho para chegar até esta ferramenta é o seguinte:

  1. Faça login no Blogger;
  2. Clique no blog que quer editar;
  3. Siga a sequência Modelo > Personalizar > Layout.
Agora vou prosseguir explicando pela numeração contida na imagem. 
  1. Layout do Corpo - Organiza seu layout conforme os esquemas mostrados na galeria, basta escolher um deles: Uma, duas e três colunas. Os de três colunas são melhores para se trabalhar em questão de adicionar recursos no mesmo.
  2. Layout do Rodapé - Você também pode escolher o esquema de layout do rodapé de seu template de um até três elementos para se inserir.
Você também pode organizar os gadgets na tela abaixo dessas opções. Basta apenas clicar em algum deles e arrastar para onde quiser e ele será transferido para lá. Este recurso serve para uma reorganização dos elementos contidos em seu template em caso de mudança de um esquema de layout para outro.

Conclusão

Sempre use os links e botão no canto superior direito da tela para desfazer alterações, aplicar as alterações e voltar ao painel do Blogger. E sempre faça alterações sem correria e só confirme se tiver a certeza de estar tudo funcionando corretamente e conforme seu gosto.

Eu particularmente comecei a trabalhar com uma coluna apenas em meu blog, mas depois vi que as de duas e três colunas sobram mais espaço para funcionalidades e banners. E você prefere trabalhar com que estilo de layout?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.