quarta-feira, 13 de maio de 2015

Domínio grátis ou pago – Qual o melhor?

O que é um domínio próprio? Qual a diferença entre domínio próprio e domínio grátis?

Existem pessoas que não sabem diferenciar um do outro e nem sonham com as diferenças grandiosas que existem entre um e outro serviço. Vamos escrever sobre este assunto nesta postagem, descubra a diferença lendo…


www



Domínios ou subdomínios grátis

São aqueles que disponibilizam de serviços gratuitos para os usuários de internet como: site ou blog grátis; hospedagem limitada de arquivos, entre outros benefícios bem básicos.

A vantagem destes serviços é que você não paga nada por tudo isso. A desvantagem é que nem tudo é exatamente seu e particular. Ou seja, seu arquivos, imagens e outros acabam caindo na net para o público. Você pode até ter sua identidade visual roubada sabia?

Outro problema é a URL de metros: http://wwwseublognoblogger.blogspot.com (Link falso, não tem página)

Um bom exemplo de serviço deste tipo são o Blogger e o Wordpress, que permitem criação de blogs de boa qualidade com custo zero e diversos recursos. Mas será que é o limite do “bom”?

Domínios ou subdomínios pagos

Já esta categoria de serviço assusta todo mundo que adora um “grátis” e não quer investir em um bom serviço de hospedagem, mas você já parou para comparar as duas categorias?

Veja o que um domínio pago pode lhe conceder:

1ª _ Não são bloqueados por empresas, [subdomínios como blogger, blogspot, wordpress entre outro, muitas vezes são travados]

2ª _ Prestigio perante os navegantes e leitores de seu site / blog [eles sabem que se gastou grana em um domínio a coisa tende a ser séria].


3ª _ Tamanho – Você escolhe o mesmo o que tem relevância para a indexação em mecanismos de buscas [SEO]


4ª _ Proteção da identidade das suas ideias, pois você só perde o domínio se não quiser renovar a assinatura.


5ª _ É mais fácil conseguir patrocinadores para seu site, pois blog em subdomínio ainda é mau visto na internet.


6ª _ Sua marca única na internet [podem até imitar mas nunca um domínio será igual a outro por questões óbvias].


7ª _ E-mail personalizado [sem um domínio próprio nunca terá seunome@seusite.alguma coisa].


8ª _ O risco do serviço de hospedagem descontinuar é menor, pois o negócio deles é ganhar dinheiro com você.[se não gostar deste serviço pode mudar quando desejar].


9ª _ Se um dia montar uma empresa no ramo o domino já anda no posicionamento da marca.


10ª _ Poderá se quiser inclusive, criar e oferecer subdomínios grátis para amigos, parceiros, dinamizar um negócio etc..


Fonte: Domínios Grátis no Blog ou Site - Prós e Contras | oSabeTudo.com

Além de ter suas coisas bem guardadas em um domínio só seu, você protege coisas de sua criação e ainda fica com um endereço de presença e de fácil memorização como: www.meublog.com (outro link sem nada).

Não precisa nem apontar qual a escolha correta não é mesmo? Com certeza, se você quer alavancar seu blog na internet, um domínio pago é uma boa para isso.

Está em nossos planos este projeto. Estamos administrando a grana para cedo ou tarde migrar para um domínio mais chique e reservado; e cheio de moral. Vai vendo! O que você acha a respeito deste assunto? Já possui um domínio próprio? Foi bom ou não para você esse investimento? Comente; compartilhe este artigo e assine as atualizações para receber mais dicas preciosas como estas. 




7 comentários:

  1. Ola boa noite, parece-me que achei a resposta para minha duvida, parabens muito bem explicado e proveitoso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Zelito, que bom que pude ajudar em sua dúvida. Precisando é só buscar, se não encontrar, pergunte que respondo rapidamente ok?

    Obrigado pelo elogio.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Reynaldo, seu artigo também ficou muito bem, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá mais uma vez amigo! Eu não sei se é por questão de tempo seu problema com a indexação, mas pelo que sei o Google sempre dá uma forcinha a mais para quem usa seus produtos claro. Mas mesmo assim, a indexação ocorre sim com todos os domínios normalmente. Eu já usei domínio personalizado e confesso pra você que meu conteúdo ganhou até posições melhores nas pesquisas.

    De qualquer forma, é melhor sim usar um domínio personalizado; mas não é só isso que vai mandar na hora de seu conteúdo aparecer não. Tem muitos outros fatores como seu conteúdo (aprovado ou não por eles); frequência de publicação; palavras chave; título do artigo e tantos outros fatores que são necessários para se colocar seu domínio em evidência com seu conteúdo. Espero ter ajudado... Deus abençoe mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom e esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ler e comentar caro Jivaldo! Deus abençoe e sucesso! Valeu!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.