domingo, 6 de novembro de 2011

Painel do Blogger - Recurso Páginas

O recurso de páginas do Blogger é essencial para quem quer ter um blog mais completo e informativo. Mas não é sobre isso que quero falar nesta postagem, pois estaria atropelando o raciocínio lógico das explicações. Por isso estarei apenas abordando este recurso do painel do Blogger para que você conheça os recursos nele contidos.

Já publiquei anteriormente uma postagem sobre o recurso "Postagens" que você poderá rever na relação de postagens no final desta postagem e ler para complementar informações.

Recurso de Páginas

Este recurso serve para criação de páginas estáticas no Blogger, que seriam páginas extras além da principal que contém as postagens que você escreve e publica. Veja a imagem no painel abaixo e acompanhe as explicações sobre este recurso:

Tela do recurso de páginas do Blogger; o logo é o da empresa Ricardo Arts.
Clique na imagem para ampliar.
Acompanhe a numeração, estarei explicando cada item deste recurso em sua serventia. São eles:

  1. Página em Branco - Você tem as opções de criar uma nova página em branco para a edição, ou usar um url e redirecionar seus leitores para outra página através do endereço fornecido.
  2. Páginas - Neste local você pode ver em widgets, as páginas criadas com seus títulos.
  3. Exibição - Neste botão você encontra recursos para não mostrar o gadgets de páginas, ou poderá posicioná-lo na guia superior ou links nas laterais do blog. As páginas serão acessadas de onde se encontrar o menu delas.
  4. Recursos de Edição - Em cada página você pode editar, reverter para rascunho ou mesmo excluir.
  5. Rascunhos -Como nas postagens, você pode editar suas páginas por etapas, guardando o rascunho das mesmas.
  6. Recursos de Edição de Rascunhos - Você pode abrir um rascunho e editá-lo, publicá-lo ou excluí-lo através destes recursos.
Um das novidades neste novo painel do Blogger é a criação de paginas a partir de links externos para outras páginas. No painel antigo você tinha esta opção.

Conclusão

Estarei postando aqui sobre estas páginas estáticas com detalhes e ensinando você a criar páginas para o seu blog ficar mais preenchido e profissional. Por isso não perca as novidades, pois serão diárias no Processo Blogs. Se Deus me permitir...

Você está gostando dos artigos do Processo Blogs? Pode deixar sua opinião para que eu possa melhorar cada vez mais o conteúdo do blog e ampliar seus conhecimentos.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

2 comentários:

  1. Como faço subtópicos na área de páginas, parecido com o seu plataformas que tem 4 subtópicos?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar meu amigo, o próximo artigo será dedicado somente a essa dúvida dua ok? Já assinou as atualizações?

    Então assine, pois publicarei um tutorial de como criar um menu com HTML em seu blog. Não perca, pois responder aqui não caberia...

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.