sábado, 5 de novembro de 2011

A paciência de um blogueiro

Estava tentando compor um post e já me aproximava na metade do artigo quando tentei fazer o upload de uma imagem para ilustrar o mesmo quando... PUF! Num passe de mágica, atualizei o painel de uploads para melhorar a situação e minha postagem desapareceu sem deixar sinal. Nem mesmo um rascunho do último estágio.

Fiquei nervoso (logicamente) e fiquei perplexo na frente da tela do computador imaginando o quanto tinha trabalhado até ali e perder um trabalho assim, sem mais nem menos. Foi aí que me inspirei a falar sobre a paciência de um blogueiro. Parece ser um assunto curto e que dispensa comentar, mas há muitos detalhes que podemos aprender e se prevenir antes de estourarmos na impaciência e chutar gabinete, socar o dedo duro nas teclas e bater com o mouse na base fortemente.

Testes de Paciência

Durante a jornada de um blogueiro, muitas situações dentro deste assunto faltam nos enlouquecer e realmente como humanos que somos, acabamos fazendo até besteiras; não acredita?

Certa feita, havia trabalhado o dia todo e chegando em casa, entre um compromisso e outro que tinha que cumprir, acabou sobrando a noite para escrever meus artigos; sabe o que aconteceu? Meu computador resolveu começar a ficar lento, justo nesse horário. E cada minuto de espera me enlouquecia, pois estava cansado e não queria deixar de postar algo novo.

Blogueiro descontrolado?
A coisa foi tão feia que perdi a cabeça e dei um soco no meu monitor de LCD. Imagine você se tivesse danificado o cristal da tela? Onde eu estaria? Será que iria adiantar minha vida ou resolver meu problema do momento?

É aí que aconselho que aconteça o que acontecer, procure não perder a cabeça a ponto de descontar no elemento errado. Eu deveria ao menos ter brigado com o processador e memória ram e não com o monitor que não tinha nada a ver com a lentidão.

É sempre bom avisar que necessita de experiência para não cair nessas situações e fazer algo que se arrependa. Isso não é coisa feia, é verdade e vive acontecendo a todo instante com blogueiros por aí.

Mas quais são as situações mais comuns neste sentido?

Elas podem ser computador travando, vírus na hora errada, problemas técnicos na plataforma, falta de conexão, queda de energia, queima de equipamentos e defeitos e outros.

O que fazer para se acalmar?

Procure esfriar a cabeça e dar uma volta na área de casa, na rua; enfim, esqueça o computador e seu blog e vá respirar um ar puro, beliscar na geladeira, conversar com outras pessoas ao redor e até dar uma deitada. Dependendo o seu caso, isso já servirá de alívio e dará tempo para o problema ser resolvido.

Se for mais complicado, procure pensar se o que você deseja fazer no momento será saudável e resolverá seu problema. Se não resolver, nem faça!

Conclusão

Acredite, serão muitas situações penosas para você passar por muita raiva e querer lutar boxe com o computador, mas procure conversar amigavelmente com ele e ter paciência. Se estragar seu equipamento, ficará mais difícil ainda de postar e atualizar seu blog, então tenhamos paciência não é mesmo?

Você já passou por alguma situação semelhante as que citei aqui? Qual foi a sua reação?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.