quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ajustar larguras no Blogger

Aprender como ajustar a largura da área das postagens e das colunas de seu blog pode ser vital para muitas necessidades. As vezes você pode precisar disso logo na criação de seu blog sabia?

Dependendo do esquema de modelo usado em seu blog, você pode passar dificuldades com banners, imagens, anúncios e mesmo com as postagens. Daí surge a necessidade de se configurar as larguras em seu blog.

Mas já aviso de antemão que você não faça isso sem motivos justos e realmente necessários; pois quando você altera estas configuração da largura de seu blog, você também afeta o modo como ele será visto em todos os navegadores. Como você já deve saber, nem todo mundo usa o navegador que você esta usando no momento dos ajustes, considere bem esse fator.

Ajustando a Largura

Não existem complicações para se editar a largura de seu blog, basta configurar os controles deslizantes e ajustar conforme sua necessidade. Mas eu recomendo antes que você anote as configurações padrão antes de mover os controles; caso algo dê errado, basta voltar os controles nos ajustes iniciais.

Vamos lá então? Esta ferramenta de ajustes esta localizada no seguinte caminho:

  1. Faça login no Blogger;
  2. Clique no blog que deseja configurar;
  3. Clique em Modelo> Personalizar> Ajustar Larguras.
Se você fez tudo corretamente verá uma imagem com a que estarei postando abaixo.

Esta é a área de ajustes de largura de seu blog.
Clique na imagem a para ampliar.
Siga novamente os números inseridos na imagem para ver cada função para que serve:
  1. Todo o Blog - Ajuste a largura total do blog neste controle. Direita aumenta e esquerda diminui a largura.
  2. Barra Lateral Direita - Aqui você ajusta a largura somente da coluna de seu blog. Funciona no mesmo esquema anterior.
  3. Redefinição das Configurações - Clique neste link para redefinir a largura padrão geral do blog.
Caso você precise ajustar para implementar anúncios e outros extras que exijam maior largura e não permitem edição em si mesmos, poderá usar este recurso (sem exageros).

Conclusão

Como eu disse não é difícil lidar com esta área; o complicado é depois de ter configurado, se configurar errado estas larguras. Nem sempre se pode agradar a todos os leitores em todo mundo, pois cada um tem preferência de um navegador diferente do seu, mas se manter uma boa configuração ficará melhor para muitos usuários de seu blog visualizarem com perfeição.

Está difícil conhecer o novo painel do Blogger?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.