quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como inserir imagens nos posts do Blogger?

Pergunta fácil para quem já domina e difícil para usuários novatos. Como já declarei que o blog Processo Blogs é para iniciantes e blogueiros mais experientes, estarei abordando desde os princípios básico até os mais avançados de qualquer assunto sobre blogs.

Mas não se preocupe, pois estarei indo bem além de dicas superficiais como esta. Infelizmente muitas pessoas ainda sofrem com coisas simples como estas e não encontram as vezes auxílio bem claro e objetivo sobre o assunto; por isso é que pensei em não deixar passar detalhe algum sobre a criação de blogs, postagens e outros assuntos relacionados.

Inserindo Imagem em seu Blog

Para inserir a imagem em sua postagem não é complicado, mas para manuseá-la lá é que gera até uma dor de cabeça básica. Veja abaixo como inserir imagens facilmente em seu blog.

Primeiro abra o painel de criação de postagens normalmente e clique no ícone de inserir imagens em seu blog. Você verá uma janela como esta diante de você:

Janela com opções de escolha de imagem. Clique para ampliar.
Estarei explicando cada recurso numerado na janela para que você entenda como trabalhar com as imagens.

  1. Upload - Com este recurso você pode carregar uma imagem de seu computador para o Blogger e poder usá-la em sua postagem.
  2. From this blog - Permite que você escolha imagens já hospedada no Blogger que você mesmo já fez upload. From this blog significa  "Deste blog".
  3. From Picasa Web Albums - Ou "Dos álbuns do Picasa na Web". Caso você tenha imagens neste servidor de armazenamento de imagens da Google poderá recorrer as imagens contidas no site. 
  4. From a URL - "De uma URL". Basta você pesquisar qualquer imagem na web e copiar seu endereço e colocar no campo que aparece e ela aparecerá em seu blog.
  5. Área de Visualização - Nesta área em branco é onde você poderá ver a imagem carregada.
  6. Botões de Recursos - Você poderá cancelar o processo ou selecionar a imagem mostrada e adicionar a imagem selecionada (Add Selected).
Viu como não é complicado, basta apenas escolher um dos métodos disponíveis e confirmar a imagem escolhida e ela aparecerá em sua postagem normalmente. Somente lembre-se do esquema de otimização de imagens e procure colocar apenas imagens leves e que ocupem pouco espaço na postagem.

Um dica também é evitar usar imagens da web, pois de repente o site sai fora do ar ou é eliminado com tudo que há nele e você fica na mão e terá que editar sua postagem para conseguir outra imagem. Isso é, quando você descobrir que isso aconteceu, até lá fica aquela impressão ruim quanto à administração de seu blog.

Conclusão

Uma imagem na postagem deixa ela mais bonita, além de poder transmitir com maior força o que você pretende passar aos seus leitores. Mas nunca se deve exagerar nas mesmas, ou tomarão a atenção que deve ser prestada aos textos e sua postagem ficará lenta para carregar.

Você usa ilustrar suas postagens com imagens?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.