terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como digitar melhor e mais rápido?

Como ser um blogueiro e escrever artigos se não tiver intimidade com o teclado? É uma questão a se considerar, visto como andam as exigências da Google com respeito a conteúdo e pequenos detalhes como erros de digitação e gramática, é preciso entrar neste assunto e aprender uma solução para este problema.

Como pode um analfabeto que não sabe ler nem escrever dar aulas de português? Da mesma forma se eu quero ser um blogueiro não posso ensinar as pessoas se não souber escrever (ou digitar) corretamente meu idioma.

Infelizmente existem muitas pessoas que ignorando isso, criam blogs e seguem com erros crassos de digitação e sofrem até mesmo para produzir um artigo que dura mais do que 10 minutos para ser escrito.

Neste artigo estarei falando sobre este assunto e apresentando algumas soluções para você que quer realmente quer aprender humildemente e deseja de verdade ser um bom blogueiro.

Vantagens de aprender a digitar

Existem algumas vantagens para quem aprende a digitar corretamente e mais rapidamente. Vou citar algumas das vantagens tanto para sua carreira de blogueiro como para sua vida cotidiana e profissional também.

  • Menos erros - Quando você domina bem o teclado e a posição das teclas, dificilmente errará em alta escala. Pequenos erros muitos cometem.
  • Mais rendimento - Sua produção de artigos também renderá bem mais e sobrará mais tempo para outras atividades também.
  • Conhecimento extra - Não se esqueça de considerar que aprendendo a digitar corretamente e com mais rapidez você terá mais desempenho com trabalhos escolares e da faculdade e poderá até mesmo conseguir um emprego ou impressionar no que estiver atuando.
Você só tem a ganhar com o aprendizado da digitação. Para não ficar apenas em palavras digitadas, estarei postando aqui alguns bons auxílios onde você poderá recorrer e aprender na prática com exercícios.

Treinamento de Digitação

Este curso em PDF ensinará passo-a-passo sobre as teclas do teclado, suas funções e as posições corretas dos dedos no teclado. Além de conter diversos exercícios para você treinar e aperfeiçoar a digitação (em português).

Este curso foi elaborado por Adriana Stella e Taigor Martino e foi baseado em cursos dos sites apostinado.com e pciconcursos.

Curso explicativo e ilustrado em PDF. Clique para ampliar a imagem.
Hotfile
Curso de Digitação ASDF Online

O ASDF é um site de cursos online que oferece a todos a chance de aprender a digitar com os 10 dedos e ainda de quebra disponibiliza um curso de Excel. Você só precisa realizar um cadastro e fazer o curso gratuitamente no site.


Para acessar o ASDF e realizar seu cadastro no site, basta clicar no link: asdf.com.br
Você terá que convidar mais duas pessoas para que seu cadastro seja realizado com sucesso. Depois disso você poderá ver os botões de acesso ao curso de digitação e o outro de Excel.

Clique em um deles para começar. O curso é bem interativo e cheio de exercícios com leitura por voz e sons. É muito bacana e se você tiver paciência o bastante ficará craque na digitação.

Klavaro Touch Typing Tutor 1.9

Nesta ocasião estarei apresentando apenas um software para não deixar a postagem carregada. Mas estarei no decorrer do tempo postando mais softwares como estes e outros para seu aprimoramento como blogueiro.

O Klavaro Touch Typing Tutor é um excelente programa de ensino que com a máxima interação ensinará você a digitar corretamente e com maior velocidade. Basta baixar e instalar em seu computador.

Com as dicas desta postagem e os recursos você digitará assim!
Hotfile
Conclusão

Se você quiser catar milho a vida toda continue, afinal as galinhas fazem isso e nunca reclamaram; mas se quer ser um blogueiro profissional já disponibilizei boas ferramentas para você ficar fera na digitação e produzir conteúdo com poucos erros e com maior produtividade.

Estarei postando muito mais ferramentas como estas para você estar conhecendo e baixando de graça.

Você acha que digitar errado pode afetar seu blog de alguma maneira?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.