quinta-feira, 12 de março de 2015

Revolver Maps - Serviço de Mapeamento de Visitas

Conheci este contador de visitas navegando em um site e resolvi dar uma olhada e achei muito bom seus recursos e eficiente para quem tem um site ou blog e quer ter uma noção de onde vêm seus visitantes e quantos estão online no momento em que esta vendo as estatísticas.

Este serviço disponibiliza um widget muito invocado e realístico onde simula o planeta Terra e seu movimento giratório, enquanto marca de onde vieram os visitantes e quantos estão on-line no momento. Além deste widget com várias personalizações ao seu gosto, o site ainda disponibiliza versões 2D personalizáveis também e em forma de gráficos no estilos barras. 

Globo Terrestre


Um contador no blog é animador ou desanimador e necessário para quem quer saber como realmente esta a movimentação de leitores em seu blog. Eu já testei o Revolver Maps e confesso que achei bem versátil e útil; apesar de nem sempre dar a localização exata dos visitantes. 

Veja uma demonstração ao vivo do contador em funcionamento:



Vamos ensinar passo-a-passo como você criar seu mapa e inserir no seu site ou blog.

Criando seu contado no Revolver Maps

1- Primeiro, acesse o site clicando aqui. No site, acesse a página “Get your Globo” para gerar o seu globo terrestre. Comece escolhendo o modelo do seu globo. Existem diversos modelos diferentes que podem combinar com o estilo de seu blog.

Modelos de globo

Alguns destes modelos incluem até mudanças climáticas baseadas nas estações do ano; mostrando as mesmas no tempo devido.

2- Na segunda etapa você escolhe o tamanho que ficará o globo em seu site/blog. Talvez você terá que ir testando até que fique bem encaixado na estrutura de sua página. Como mostra a figura abaixo:

Tamanho do Widget

Dica: Para deixar o widget centralizado basta usar as tags <center> e </center>; uma no início do código do globo e outra no fim. Assim ele não ficará desalinhado no seu template.

3- Na próxima etapa você pode escolher a cor que usará para os marcadores de visita no seu globo, você pode usar as cores expostas no catálogo ou abrir a opção “ More Colors”, onde terá mais cores para escolher.

Cor do marcador

4- Na area abaixo você escolhe como quer o cenário de fundo de seu globo entre outras opções. Com estrelas, com cores, personalizada e outras. Você também pode escolher o tipo de código no qual será gerado seu widget: Flash ou HTML.

Teste as opções e deixe a que melhor se encaixar em sua situação. No próprio site existe uma recomendação.

Várias marcações e detalhes
Tipo do código a ser usado

5- Preste muita atenção nesta última etapa, pois há uma configuração que deve ser feita com cuidado. Aqui estará gerado o código de tudo que você escolheu até aqui.

Código gerado

Onde está circulado é que merece maior atenção, se você já tem um widget dese tipo instalado em seu site/blog de um outro site qualquer e quer preservar os dados de lá, então escolha a segunda opção de atualização e no campo que se abrirá você deverá digitar ou copiar e colar o link do site.


Clique em “Submit’ e o código será atualizado com informações a partir deste site. Mas se não tem nenhum widget, deixe marcada a primeira opção “Novo mapa”. Para inserir este código em seu site ou blog basta usar o recurso de ambos para adicionar um novo widget para código HTML/JAVA SCRIPT e salvar as alterações feitas.

Outro detalhe importante são os comando contidos no widget, que são outro recurso admirável da ferramenta. Com eles você pode movimentar a terra para a direção que quiser, aumentar e diminuir a rotação do globo, inverter a rotação, parar a rotação e dar um zoom sobre o globo.

No link abaixo do widget, você clica e é encaminhado a uma visualização bem maior do globo em outra página.

Obs: Enquanto você edita seu widget, tudo pode ser visualizado do lado direito das opções de configurações.

Nas demais opções do site você encontra os modelos 2D e pode estar configurando-os de igual modo para serem usados em seu site/blog. Se você gostou desta postagem, então comente e nos dê sua opinião. Se tiver alguma dúvida estaremos sanando o mais rápido possível.








    16 comentários:

    1. Agradeço eu pelo elogio; continuaremos a fazer sempre o melhor para pessoas como você se sentirem bem em no blog Ricardo Arts.

      ResponderExcluir
    2. bom minha duvida se vc poder me dizer por que a estatistica do meu blog estar diferente do revolver maps nao sei quem estar certo se um ou outro o certo era marcar igual mas nao é o que estar acontecendo tai meu blog http://euristongomes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá Euriston, posso evou responder com prazer meu irmão.
      O caso que você esta passando é porque um serviço foi implantado depois do outro entendeu, por isso a desigualdade nos dados?

      Eu recomendo que você atente mais para o mais velho (que funcionou primeiro).

      Espero ter ajudado e recomendo a leitura do meu blog dedicado só a blogs e blogueiros: http://processoblogs.blogspot.com

      Legal seu blog, profundamente edificante. Se precisar estou a disposição.

      ResponderExcluir
    4. Olha! Meu brother Gostei da tua explicação, esse blogger tem me dado uma dor de cabeça mais é bom saber que existem pessoas como você que estar disponível a nos ajudar. Valeu!!!

      ResponderExcluir
    5. Ricardo foi plausivel o seu comentario porem eu ainda nao sei o que acontece por que ainda estar marcando na estatsticas varios paises todos os dias so crescendo e nao aparece no revolvermaps.

      ResponderExcluir
    6. fiz isso mas, uma mensagem aparece: O URL contém caracteres inválidos..o que fazer?
      help meeeeeeeeeeee hehe

      ResponderExcluir
    7. Olha, eu creio que possivelmente esta pessoa esteja usando algum camuflador de IP que consegue confundir muitos serviços como o Revolver Maps e outros. Por isso os dados não aparecem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Para: Mosca na sopa! Isto já aconteceu qdo eu mesmo conectei em meu blog a partir de meu celular. Aparece apenas 'Brazil' e um traço sem indicar a cidade. Detalhe: Mesmo conectando de SC com banda larga, minha localização já apareceu como sendo do Paraná e do RS, uma cidade distante 560 km de onde estava. Pelo cel tbem jah conectei por SP capital que tbem está a mais de 500 km. O que acontece comigo que tenho muitas conexoes de Mountain View na Califórnia, mas acredito que seja uma conexao brasileira feita pelo google chrome. Tbem consigo conectar via EEUU de dois navegadores que tenho em meu iphone, apesar de estar ligado via WIFI com alguma cidade de minha região. Traduzindo: este aplicativo não detecta com total precisão a localização.

        Excluir
      2. É... Devo concordar com você caro amigo Racer... Infelizmente em todo tempo que pude usar o Revolver Maps eu percebia realmente que ele me colocava numa localização totalmente fora de onde realmente me encontrava.

        Ele realmente é um serviço impreciso em seu apontamento...

        Excluir
    8. Obrigado pela dica galera! eu estava errando na hora de ATUALIZAR meu widget! eu estava colocando o link do widget antigo! e não o link do meu site, eu tinha tentado uma vez o link do site mas deu erro e não tentei mais! agora tentei novamente ao ver esse post e deu certo! obrigado mesmo galera, procurei horas na net sobre como resolver sem me tocar no baita vacilo que dei! um abraço. :d

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkk Acontece meu caro amigo Paulista. Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema através do nosso artigo. Ajude outras pessoas também compartilhando essa solução com eles e obrigado por se manifestar. Abraço! (h)

        Excluir
    9. Eu gostei muito do site e ja esta no meu blog a minha duvida é que moro em Floripa ese alguem de são paulo acessar meu blog sera mostrado nas visitas..Obrigada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Suzete! Apesar da demora vou responder sua pergunta... Certamente todas as visitas são mostradas, mas infelizmente este recurso sofre algumas variações no sentido de localização exata. Eu por exemplo moro em Valparaíso e no mapa sempre mostra outra cidade que se aproxima da minha localização; porque talvez minha cidade não conste nos dados de localização. Espero ter ajudado.

        Excluir
    10. Olá!!
      Achei bem legal o formato do globo ee coloquei no meu blog estatística não bate mesmo! EX: Agora tenho mais de 500 pessoas no blog, segundo a estatística no google, mas no revolver maps tenho somente 3! Então, alguém pode me dizer o que está acontecendo?
      Obrigada!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Dalu, com certeza isso tem a ver com os dados de localização que cada empresa possui sobre onde estão suas visitas e o tempo de registro das mesmas. Um exemplo: Se um mostrador de estatísticas for brasileiro e o outro chinês, pode ter certeza que vai ocorrer variações em nomes de cidades; local das visitas e quantidade. Acredito que seja isso... Eu já usei o Revolver Maps, mas depois parei... Justo por essa desigualdade...

        Excluir

    Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

    1. Tenha a ver com o assunto;
    2. Não haja ofensas pessoais;
    3. Não contenha links e spams;
    4. Só comente de boa vontade.