segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Blogs mortos e inertes atrapalham


Quantos blogs existem na internet que estão inertes e sem vida? Você já parou para pensar neste assunto alguma vez? Eu já, e é por isso que estarei escrevendo sobre o assunto aqui no Processo Blogs e esclarecendo alguns fatos importantes sobre este assunto.

Posso dizer que o número de blogs mortos na blogosfera é consideravelmente muito grande. Este assunto parece ser sem muita importância, mas na realidade blogs mortos causam transtornos e complicações para outros blogs sabia?

Como? É exatamente onde quero chegar nesta postagem que você esta lendo agora.

Blogs mortos e suas complicações

Criar um blog é realmente muito fácil, como já mostrei aqui no Processo Blogs; mas mantê-lo exige muita dedicação e se enfrenta muitos problemas para isso; por isso muitas pessoas desistem e abandonam seu blog à inércia. E não são poucos os que fazem isso, daí surgem as complicações na blogosfera.

Os motivos para existirem este blogs mortos são muitos, como criação por pura curiosidade, engano e até por sentimentos reais e planejados, mas as adversidades vêem e o desânimo gera o abandono do blog.
Com isso surgem as complicações como:
  •  Nomes e URLs para blogs ocupadas, impedindo que novos usuários usem estes em seu blog.
  • Atrapalham o posicionamento de outros blogs com conteúdo muitas vezes copiado.
  • Geram muito trabalho para a equipe do Blogger e para leitores que até se interessam pelo blog, mas o mesmo está abandonado e sem vida.
  • Ocupam espaço inutilmente na internet.
Estes blogs mortos podem também existir devido a fatores que infelizmente é de entristecer o coração; principalmente em casos de morte do blogueiro e invalidez das mãos e outros membros importantes para se administrar um blog. Mas estes casos são exceções que merecem respeito, mas caso contrário quem não tem realmente o desejo de tocar um blog, é melhor nem criá-lo para não deixá-lo morto e inerte.

Conclusão

Creio que não exista, mas bem que deveria existir um cemitério onde pudessem enterrar estes blogs mortos e deixar apenas os vivos em ação na blogosfera. Mas fazer o que, o jeito é aguardar que a Google em breve venha rastrear estes blogs mortos e dar a eles um rumo certo e que descansem em paz.

Você já percebeu algum blog morto por aí navegando?



Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.