segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Painel do Blogger - Recurso Ganhos

Fiquei muito pensativo se postava ou não sobre esta ferramenta no painel de recursos do Blogger, já que ela não funciona totalmente. Desde o lançamento oficial do novo painel do Blogger que esta ferramenta de estatísticas de ganhos não funciona.

Fiz uma pesquisa mais aprofundada e descobri o problema é geral mesmo. Usei um dos novos recursos do painel para enviar um ticket para a equipe do Blogger informando o problema e se eles pretendem resolver. Agora estou no aguardo por respostas ou solução. Afinal, seria muito eficiente poder acessar os ganhos do AdSense pelo painel do Blogger.

Bom, independente da equipe consertar ou não, vou apresentar a ferramenta mesmo assim. Se futuramente eles resolverem por a mão na coisa e colocar para funcionar, só atualizarei esta postagem.

Recurso Ganhos

Como já citei, esta ferramenta serve para indicar estatísticas de ganhos do AdSense implantado em seu blog. Veja a imagem abaixo e acompanhe as explicações:

Ferramenta do recurso ganhos aberta. Clique na imagem para ampliar.
1 - Resumo - Esta é a área que ainda não esta ativa no novo painel. Mas aqui deveria constar dados de seus ganhos com o AdSense, visualizações, cliques, CTR de página, eCPM da página e outros dados relacionados a ganhos resumidos.
2 - AdSense no Blog - Aqui você escolher exibir anúncios ou não e onde exibi-los no layout de seu blog.
3 - AdSense para Feeds - Você também escolhe exibir anúncios no feed ou não. Além de poder escolher onde exibir nas postagens, o tipo de anúncio (texto, gráfico ou ambos), a quantidade de feed por postagem e o tamanho das postagens a serem exibidos os anúncios.

Nem tudo está enroscado. Você pode clicar no link "Visualizar relatório completo" para poder ver todos os dado completos em sua conta do AdSense.

Conclusão

Caso o Blogger seja atualizado nesta área, estarei atualizando para você ficar por dentro. Mas caso você perceba o movimento antes de mim, poderá participar abertamente e nos informar nos comentário abaixo.

Na sua opinião, porque a equipe do Blogger deixou este recurso sem funcionalidade total? Medo de invalidar o Adsense? Ou muitas invenções pela frente? Eu fico com a primeira e você?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.