sábado, 12 de novembro de 2011

Criando um slogan para seu blog

Que slogan colocar em seu blog? Aliás, você sabe o que vem a ser um slogan?

Nesta postagem estarei explicando o que é um slogan e qual a importância dele para seu blog. Como um slogan pode afetar seus leitores de alguma maneira. Se você deixar seu blog sem slogan não impedirá em nada, mas poderá gerar prejuízos como visitas perdidas.

Um bom blogueiro sempre se preocupa com os mínimos detalhes de seu blog, pois sabe que o mais importante são seus leitores e não o blog em si. A não ser que você tenha objetivos egoístas e não queira muito envolvimento com os leitores de seu blog.

Definição de Slogan e Uso
Um slogan ou frase de efeito é uma frase de fácil memorização usada em contexto político, religioso ou comercial como uma expressão repetitiva de uma ideia ou propósito. Muitas vezes é usados por empresas. (Fonte: blig.ig.com.br)
Realmente o slogan é mais usado para empresas, mas usado em blogs trará o mesmo efeito como os usados em empresas. O slogan em si, tem o objetivo de incutir na mente das pessoas uma ideia ou propósito de uma empresa; aí entra o uso benéfico para seu blog.

Quando alguém acessar o seu blog e ler o título do mesmo terá uma noção do que se trata, e quando ler seu slogan saberá plenamente o que seu blog pretende transmitir realmente.

Exemplos de Slogan

Nesta postagem vou dar algumas dicas de como você se inspirar para criar seu próprio slogan sem segredos ou muita complicação. Na verdade a cabeça irá pensar alguns minutos, por isso procure silêncio e local isolado para ter uma inspiração bem objetiva e use o critério rígido na escolha.

Vou citar apenas alguns exemplos, mas você poderá criar muitos e depois escolher qual o melhor. Se preciso, peça ajuda depois aos familiares e amigos na escolha do melhor. Veja alguns:

  • Ricardo Arts - "Blogando para a glória de Deus" - Denota o ato de blogar em devoção a Deus por nos dar a saúde, vida e sabedoria para sermos um blogueiro.
  • Dinheiro sem Limite! - Aprenda ganhar dinheiro sem limite! Expressa claramente o aprendizado sobre como ganhar dinheiro sem limite algum.
  • Processo Blogs- O processo de blogar descomplicado - Transmite o esclarecimento do processo de blogar sem complicação.
Estes são apenas alguns exemplos bem próximos que podem gerar alguma inspiração em você. basta se concentrar no título de seu blog e em que se baseia o conteúdo dele. Não é complicado, basta pensar.

Conclusão

Lembrando que isso não é uma regra assasina, apenas ajuda a reforçar a identidade de seu blog e transmite ainda mais o que você quer que os leitores vejam e entendam. Mas se quiser poderá deixar seu blog sem isso, mas os menos perceptivos poderão se desinteressar pelo conteúdo de seu blog.

Seu blog usa um slogan, qual é?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.