terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novidades no painel do Google Analytics

Novidades fresquinhas da Google sobre o Google Analytics! Quem já conhece e já vem usando o sistema para avaliar os dados de seu blog, poderá se alegrar com o novo painel que se tornará o painel oficial do site.

Você ainda poderá visitar e alternar entre o painel antigo e o novo, mas semelhante ao painel do Blogger é bom se atualizar e não ficar para trás nas novidades que sempre estão aí pela frente. Pois já foi anunciado que o painel antigo será tirado de funcionamento até o início do ano de 2012.

Não entrarei em pormenores acerca do sistema do Analytics, pois quero fazer isso em detalhes e com ilustrações bem explicadas, como fiz com o painel do Blogger. Só estou divulgando estas novidades, pois recebi estas atualizações e quero postá-las em primeira mão aqui no Processo Blogs.

Novidades no Novo Painel do Analytics

Vou listar todas as novidades que a equipe andou fazendo para melhor uso pelos usuários do sistema. Veja abaixo o que há de novo:

  • Google Analytics em Tempo Real - Agora você poderá acompanhar suas estatísticas no momento das mudanças; ou pelo menos segundos depois de cada alteração nos dados analizados. Seja visualização de página ou visitas no blog.
  • Funis Multicanais - Veja com quais canais seus clientes interagiram durante os 30 dias que antecederam a conversão ou a compra. Os dados sobre o caminho de conversão incluem interações com vários canais de mídia, incluindo cliques em pesquisas pagas e orgânicas, afiliados, redes sociais e anúncios gráficos.
  • Relatórios para Celular - Cada vez mais, os visitantes usam dispositivos móveis para navegar pela web. Com os Relatórios para celular da nova versão do Google Analytics, você entende como os visitantes por celular estão interagindo com seu site. É possível até mesmo ver quais dispositivos móveis os visitantes usam e otimizar o site para esses dispositivos.
  • Visualização de Navegação - A Visualização de navegação é uma ferramenta altamente sofisticada com design surpreendente em que é possível ver graficamente como os visitantes navegam por seu site. Reelaboramos e reformulamos completamente as ferramentas de navegação disponíveis na versão antiga do Google Analytics.
Além destas atualizações a equipe também anunciou que estará aperfeiçoando os relatórios via email 

e exportação em PDF doas dados.

Conclusão

O sistema de análise do Google Analytics é muito usado por blogueiros e bem versátil, por isso estarei falando um pouco mais sobre esta ferramenta da Google e como você usar a mesma para rastrear as estatísticas de seu blog.

Você já conhecia o Google Analytics? O que acha dessa transformação do antigo painel para o novo?
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.