domingo, 27 de novembro de 2011

Plagiadores - Quem são e o que fazem

Como definir os plagiadores, ou copiadores de conteúdo descarados? Na verdade esta segunda versão já cai bem como uma das definições cabíveis a estes supostos "blogueiros" que não conseguem ter criatividade e vivem sugando o conteúdo de outros blogueiros profissionais que com muito custo compõem seus artigos.

O que os plagiadores fazem afinal? Seria tão prejudicial seus atos de copiar o conteúdo alheio de outros autores sem dar satisfação ou atribuir os devidos créditos? Nesta postagem vou falar mais um pouco sobre o assunto e definir melhor quem são os plagiadores e o que eles fazem realmente.

Se você pretende se tornar um blogueiro profissional não deve tomar este rumo e nem praticar o plágio, ou será apenas mais um enganado. Este assunto é importantíssimo e estarei falando sobre ele para você cresça da maneira saudável e um dia reconheça o valor que estará sobre si mesmo ao longo de sua carreira como blogueiro.

Quem são os plagiadores?

Tecnicamente os plagiadores seriam pessoas que copiam o conteúdo original de outros autores e descaradamente, inocentemente ou mudamente atribuem a si mesmos a criação da obra copiada. Mas eu particularmente quero dar a minha definição de quem são os plagiadores. Confira alguns pontos de vista e comparação:

  • Criminosos - Se há uma lei contra copiar indevidamente e alguém copia transgride essa lei, tornando-se criminoso contra a lei e contra o próximo também.
  • Sombras - Não passam de reflexos de autores e nada fazem além de transmitir o que os outros criaram ou escreveram. São sombras de muitos blogueiros.
  • Enganados - Quando se observa a finco um blog de um plagiador, se vê mais cedo ou mais tarde que ele não tem conteúdo original e que copia dos outros. Acaba enganando-se a si mesmo copiando o que é dos outros.
  • Parasitas - Sangue-sugas? Pernilongos? Carrapatos? Vermes? Que tipo mais você conhece? Assim eu vejo os plagiadores; como parasitas que só sugam e não trazem retorno, nem benefício algum.
  • Sem Futuro - Que futuro tem um blogueiro que copia conteúdo alheio e não tem capacidade de criar nada particularmente seu? Toda pessoa sem criatividade é sem futuro e só imitará outras pessoas, do modo errado ainda.
  • Inimigos - Em último caso, existem os plagiadores que copiam obstinadamente e sabem do erro que cometem. Estes considero como inimigos, já que querem tirar vantagem do que é meu.
Só considero exceção casos mínimos de pessoas que sem noção alguma ingressam no mundo dos blogs e por não terem uma instrução de nada sobre o assunto, acabam cometendo o delito inocentemente. Mas a partir do momento em que você passa a adquirir conhecimento sobre o assunto e continua praticando, já se enquadra nas tarjas acima.

O que fazem os plagiadores?

Os plagiadores nada mais fazem do que copiar coisas indevidamente e sem permissão dos autores e ainda são caras de paus de deixarem como se eles quem tivessem criado o texto ou outras obras.



Mas será que é só isso que os plagiadores fazem? Eu não sei você, mas para mim eles conseguem fazer muito mais. Confira:
  • Roubar - Quando copiam indevidamente, roubam os créditos de outros blogueiros e seus trabalhos.
  • Zombar - Quando fazem isso e continuam fazendo, acabam zombando de outros blogueiros.
  • Irritar - Os plagiadores conseguem irritar qualquer blogueiro com suas atitudes.
  • Pecar - Até contra a lei divina pecam, pois estão amando o próximo roubando o que é dele? Não roubarás! Mateus 19.18.
  • Sumir - O que eles farão no final é desaparecer com todo o sistema na web voltado a privá-los de copiar. Logo farão a mágica do desaparecimento e não existirão mais.
Entendeu o quanto um plagiador pode prejudicar outros blogueiros de verdade com seus atos? Não seja assim, esforce-se para se tornar um blogueiro criativo e terá um nome diante dos demais blogueiros.

Conclusão

É bem verdade que se analisarmos diversos blogs sobre um mesmo tema, a impressão que fica é que todos estão copiando um do outro, mas não é bem assim. Isso acontece porque todos produzem conteúdos de uma fonte comum. Em outra ocasião estarei explicando melhor como funciona isso.

O que você quer ser e fazer diante do que propus? Ser um blogueiro profissional escrevendo artigos originais, ou ser um pobre coitado e amador que não merece ser chamado de blogueiro copiando o que é dos outros?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.