segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Deixe o Blogger do seu jeito

Sabia que é possível você atuar nas funcionalidades do Blogger e deixá-lo mais funcional e mais bonito?

Você pode até estar pensando em HTML, layout, templates, ícones e coisas do tipo, mas não é bem disso que estou me referindo não. Estou realmente falando deixar o painel do Blogger do seu jeito; com funcionalidades eficientes e até com design mais arrojado. Estou falando realmente de coisa do nível da equipe do Blogger realizar; manutenção e mudanças consideráveis nas funcionalidades do Blogger.

"Mas como isso é possível?" Você pode perguntar. Não é mentira e nem exagero de minha parte. O Blogger disponibilizou para os usuários da plataforma a liberdade de poder enviar sugestões, críticas e informar problemas no painel para que possam estar avaliando e com base no número de feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) enviados estarem colocando a solução em prática ou implantando novos recursos.

Claro que vai depender muito de quantos usuários estão enviando um feedback sobre isso e se a equipe do Blogger aprovará o mesmo. Caso seja aprovado, você poderá ver exclusivamente seu pedido ser atendido e os recursos do blog ficando do seu jeito.

Isso não é novidade. Muitas empresas trabalham com opiniões de pessoas comuns e usuários de seus produtos e serviços e aprimoram os mesmos com base nisto. E o Blogger está fazendo o mesmo com seus serviços.

Recurso de Feedback

Vamos conhecer na prática como funciona este privilégio que o Blogger disponibiliza a seus usuários.

Para poder acessar a ferramenta de envio de feedback e enviar seu comentário, sugestão ou reclamação por problema detectado, basta no painel principal acessar um ícone de uma pequena engrenagem no canto superior direito e escolher a opção "Enviar Comentário", ou (por enquanto) também no canto inferior direito na pequena aba escrito a mesma coisa. Será feita uma análise rápida da página e aparecerá a seguinte janela  na tela:

Tela de escrita do feedback.
Basta descrever o problema, sugestão ou opinião no campo. Mas envie cada problema em uma mensagem. Use o marcador para destacar o problema; o botão de ocultar para esconder informações pessoais no feedback e depois basta clicar em "Visualizar" para que o formulário seja completo automaticamente pela Google. Veja a página que irá se abrir:

Feedback completado pela Google. Clique para ampliar.

A Google irá complementar as informações necessárias no seu feedback ajudando ainda mais na tarefa.

  1. Descrição - Neste campo vai suas informações descritas para a equipe.
  2. Informações Adicionais - Neste campo vão informações coletadas pelo sistema como informações sobre a página, navegador, produto em questão e estrutura da página.
  3. Captura de Tela - Aqui é criada uma imagem da área onde você está informando o problema ou sugestionando para análise.
Depois basta clicar em"Enviar feedback para o Google" ou "Cancelar" caso não tenha certeza do que estiver fazendo.

Conclusão

Achei esta ferramenta do Blogger muito eficiente e bem convidativa para usuários dessa plataforma. Assim todos podem ajudar a criar um blogger melhor e com um pouco de cada blogueiro.

E você, acha que o Blogger poderá melhor em algum aspecto disponibilizando esta ferramenta para os usuários? O que você mesmo mudaria no Blogger?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.