sábado, 5 de novembro de 2011

Novo painel do Blogger

O novo painel do Blogger está oficialmente lançado e acabado. Quem já vinha usando o Blogger anteriormente já pode acompanhar as mudanças ocorridas até aqui; mas quem não conheceu o painel antigo, ainda poderá conhecer e usar por pouco tempo. A Google está apenas aguardando os usuários abandonarem de vez o antigo para tirá-lo de vez de circulação.

Como já estou inteirado acerca disso, estarei apresentando apenas o novo painel e todos os seus recursos. Não apresentarei todos nesta postagem, pois cada um possui muitas ferramentas e vou reservar para uma outra ocasião. Nesta postagem vou apresentar os recursos de entrada do painel.

Recursos Rápidos

Quando você faz login em sua conta no Blogger, você se depara com esta tela com diversas informações resumidas sobre seu blog. Elas ficam localizadas na parte superior do novo painel.

Informações resumidas sobre seu blogs ou blogs. Clique para ampliar a imagem.
Acompanhe a explicação da esquerda para a direita na imagem acima. Na primeira divisão você conta com os seguintes recursos: Criação de um  novo blog, Informações e estatísticas gerais sobre seu blog, atalhos para nova postagem, postagens publicadas e outros recursos; e ainda pode visualizar seu blog aberto no modo de leitura.

Nesta página você poderá acompanhar informações relevantes para seu blog antes de mergulhar em informações mais profundas.

Na segunda divisão da página você encontra os seguintes recursos contidos na imagem:

Área de atualizações de blogs que você segue. Clique na imagem para ampliar.

Usando o mesmo esquema de explicação, você tem a opção de adicionar novos blogs para você acompanhar as publicações, vê os blogs que que você acompanha e suas publicações mais recentes contendo título, email do autor, nome do autor, tempo da postagem e um resumo sobre a postagem.

Muito bom para você acompanhar o que acontece no mundo dos blogs. Isso ajuda muito em vários sentidos da vida cotidiana como de blogueiro.

Conclusão

Estas são informações bem reduzidas que você já tem acesso assim que faz login no painel do Blogger, mas os recursos são diversos e estarei abordando eles na sequência do assunto.

A respeito do novo painel do Blogger, você já se adaptou a ele ou ainda prefere a versão anterior? Já está tentando se adaptar no novo painel?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.