sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Editando imagens dos posts do Blogger

Como deixar a imagem da postagem no tamanho que você precisa? Trabalhar com imagens no Blogger pode ser uma complicação se você não souber de certas técnicas e recursos que podem facilitar o trabalho.

Geralmente ocorre em alguns casos que as imagens podem ficar ultrapassando a área de postagem, fora do alinhamento que você realmente quer e até não querer ir para onde você precisa que elas vão.

Pensando nestes problemas e já tendo passado por eles, estarei postando algumas dicas para você passar tranquilamente por estas situações sem ficar estressado e nervoso.

Redimensionando Imagens

Vou ensinar você a deixar suas imagens no tamanho que você quiser. Existe um recurso no próprio Blogger que você pode fazer isso sem trabalho extra.

Primeiro é preciso inserir a imagem normalmente em sua postagem. Depois basta clicar sobre a imagem e você verá alguns recursos aparecerem junto a imagem como mostrado abaixo:

Menu de opções para se trabalhar com imagens no post. Clique para ampliar.

Na imagem você pode ver os recursos para se trabalhar com sua imagem. São eles:
  • Redimensionamento - Você tem quatro opções prontas de tamanho: Small (Pequeno), Medium (Médio), Large (Grande), X-Large (Extra Grande) e Original Size (Tamanho Original).
  • Alinhamento - Você pode alinhar suas imagens com relação ao texto: Left (Esquerda), Center (Centro) e Right (Direita).
  • Adicionar Título - Em Add Caption você poderá adicionar um título ou descrição a sua imagem.
  • Link - Em Edit Link você pode também colocar um link em sua imagem para qualquer página que desejar e até mesmo endereço de e-mail.
  • Remoção - Se quiser remover a imagem inserida, basta clicar em Remove.

Você também pode alinhar sua imagem no menu de alinhamento de textos, desde que a mesma esteja selecionada para execução do comando.

Conclusão

Com estas ferramentas você poderá trabalhar da maneira que precisar ilustrando seus posts devidamente e sem dor de cabeça. Estarei ensinando muitos outros macetes relacionados a imagem na postagem ou no próprio blog, não perca por nada.

Você já sofreu com imagens em seu blog? Tem alguma dúvida a esse respeito?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.