segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Colocando vídeos do Dailymotion em seu blog

Já ensinamos como colocar vídeos do YouTube em seu blog. Mais especificamente em seus artigos; e agora ensinaremos como colocar os vídeos do Dailymotion com seus artigos também.

O Dailymotion é mais um site de armazenamento de vídeos que contém diversos vídeos de pessoas que publicam ali e é um espaço na web onde você também poderá publicar seus vídeos e estar posteriormente usando os mesmos onde quiser; inclusive em seu blog.

Quer saber com colocar os vídeos do YouTube em seu blog nos artigos? Leia nosso artigo a respeito abaixo:
Colocando vídeos do Dailymotion nos artigos

No Dailymotion também é muito simples de se usar os vídeos em seus artigos. Basta apenas seguir os passos abaixo:
  1. Clique aqui para acessar o Dailymotion;
  2. Encontre o vídeo desejado;
  3. Agora você pode clicar em "Exportar", tanto no próprio vídeo; clicar com o botão direito e selecionar "Copiar Código Integrado"  ou ainda no link "Exportar" abaixo do vídeo e configure o vídeo conforme suas necessidades;
  4. De qualquer modo o código será copiado. Basta então colar o mesmo no modo de edição HTML de seu painel de criação de artigos;
  5. Seu vídeo já estará aparecendo em seu artigo!
Muito simples não é mesmo? Talvez você tenha visto algum vídeo interessante nesse site ou mesmo tenha seu próprio canal e queira usar seus próprios vídeos, poderá usar esses passos para colocar os vídeos em seu blog sem complicação. Acompanhe só o vídeo que eu peguei de um cachorro brincando sozinho no rio:


Cão esperto usa correnteza de rio para brincar... por Zoomin_Brasil

Uma diferencial muito interessante no Dailymotion é a vantagem dos vídeos já seguirem com os links do próprio vídeo no site e para o perfil do autor do vídeo. Isso facilita o trabalho e evita os problemas de plágio.

Quer saber mais sobre blogs? Não deixe de acompanhar nossas novidades pelo feed do blog, em nossa fan page no Facebook e também em nossa comunidade Ricardo Arts no Google+.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





14 comentários:

  1. Uma coisa que me custa entender é porque eu nao consigo adicionar mais esses embed que vem seguido de iframe... aqueles outros object do youtube entre outros funciona no blogger, que lhe dão até 2 opções iframe ou object... mais esses que dão somente iframe não tão funcionando mais no meu blogger, porque será mano? o Player não aparece, fica aparecendo o código ao invés do player igual como vc explica ai no post.

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas Persson, seu problema esta relacionado ao tipo de template que deve estar usando no momento. Mas não se preocupe, pois publicarei um artigo sobre como resolver este problema. Se ainda não é assinante das atualizações do Processo Blogs, se inscreva que receberá a noticia do novo artigo. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo, Só pra avisar conseguir resolver.. O Problema era o seguinte..

    Exemplo: iframe frameborder="0" width="480" height="270" src="http://www.dailymotion.com/embed/video/x1ltgly" allowfullscreen></iframe

    Eu tinha que tirar o "http:" e deixar as duas "//" na frente.. somente isso eu fiz e conseguir resolver uma coisa que levava +/- 1 mes sem achar solução, andei vendo na net e ao mesmo tempo notei essa diferença e ta ai mais um exemplo que serve pra caso alguém chegue e esteja com a mesma dificuldade que eu, enfim muito obrigado mesmo pela sua dedicação em me ajudar..

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu certo meu amigo! Mas é bom ter exposto a solução aqui e agradeço também por isso. Vou inserir estas informações no artigo que escrevi para complemento do mesmo. Abraço e sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ricardo, tô aqui de volta, então aproveitando queria ver se acho uma solução para uma outra coisa.. Porque que todos os videos que eu tento fazer upload diretamente pelo blogspot, dá um erro e não pode ser feito? Tem um formato padrão para ser upado esses videos nele?

    Se Sim, Qual seria esse formato?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Fala meu amigo Lucas Person! Nesse caso, acredito que possa ser o formato do vídeo que esteja muito grande amigo. Experimente converter ele para um formato mais inferior de qualidade e tenta novamente. Já publiquei vídeos diretamente aqui no Blogger e aconteceu a mesma coisa comigo; mas com vídeos menores não. Espero que isso ajude.

    ResponderExcluir
  7. Poisé, Então o problema é como eu vou diminuir o tamanho do video, deve ser isso mesmo oq ta acontecendo, você sabe me dizer qual é esse limite que o Blogger te dá? Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade não sei Lucas Persson, mas sei de uma ideia melhor que poderá resolver seu problema tranquilamente. Se você não possui, trate de criar um canal no YouTube e postar seus vídeos nele e então terá todo controle possível sobre seus vídeos ao inseri-los em seu blog. Poderá controlar o tamanho, resolução e até mesmo colocar apenas um link para seus leitores assistirem ou incorporá-lo completamente.

    Postar vídeos diretamente no Blogger, podem ocorrer esses erros e ainda que consiga, seus vídeos automaticamente serão mostrados com uma resolução ruim; por mais que ele seja Full HD.

    Mas procure sempre colocar ele com dimensões compatíveis com a área em que irá inserir seu vídeo, para que o mesmo fique ajustado corretamente. Para isso, basta apenas controlar os parâmetros no código no próprio YouTube.

    Espero ter ajudado meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, na solução do lucas como ficaria correto esse código?

      < iframe width="560" height="315" src="http://ok.ru/videoembed/34137836236" frameborder="0" allowfullscreen>

      Excluir
    2. Olá caro Jandeilson! Se o código estiver correto; ele só precisa aumentar ou diminuir os parâmetros de medida...

      Excluir
  9. Olá Ricardo,
    Tenho um canal no Dailymotion e me tornei parceira para monetizar e assim faturar com as postagens de meus videos. consta em relatório que tenho um saldo em $ e até hoje não recebi nada. Ah, meus dados bancarios foram aprovados.o total do meu saldo é maior que $100( somatória de alguns meses). Se puder ou souber como funciona agradeceria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli! Obrigado por ler o artigo e comentar! Primeiramente fico feliz por estar faturando no Dailymotion. Eu recomendo que dê uma olhada na sessão de perguntas e respostas da empresa e saberá até a mais do que perguntou.

      FAQ Dailymotion: http://official.dailymotion.com/br/faqs_no_header

      Excluir
  10. Não funciona no blogger.esqueçam.. da erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo! Eu não sei o porque de não ter dado certo para você, visto que o vídeo inserido justamente neste artigo do site Dailymotion!É necessário encontrar o problema que esta impedindo você de inserir os vídeos. Sucesso!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.