quarta-feira, 25 de junho de 2014

FoxyForm - Formulário de contato para blog

FoxyForm
Precisando de um formulário de contato em seu blog para manter seus leitores e clientes mais perto? Apresento a você neste artigo o serviço FoxyForm; onde você poderá criar formulários com os campos necessários para que seus clientes enviem o que precisem para você e assim possa se aproximar mais deles.

Esse formulário já vem com sistema anti-spam integrado! Muito bom para que não tenha dores de cabeça com mensagens chatas e incomodas que só enchem a paciência. Comentar sobre formulários de contato não é tão necessário e por isso vamos direto ao que interessa:

Como criar seu formulário de contato

Para criar seu formulário de contato, basta apenas seguir os passos abaixo; até que algo mude no serviço claro. Todas as alterações poderão vistas no final da página em um formulário de exemplo.

E tudo isso é de graça e livre de cobranças e taxas de uso... Para acessar o FoxyForm, basta apenas clicar aqui.

1. Configurações - Quais campos você gostaria de incluir no seu formulário de contato pessoal?

Por favor especifique quais campos são obrigatórios. Estes campos obrigatórios deverão ser preenchidos pelo usuário, do contrário o formulário não enviará a mensagem. Observe a imagem:

Clicando em Mostrar opções extra  surgirão mais opções 

2. Configurações Avançadas - Ajuste o formulário para que ele combine com o design do seu website pessoal. Ajuste cor de fundo, da fonte, tipo de fonte e tamanho da mesma.

Configurações Avançadas
Clicando em cores se abrirá uma tabela de cores para você se guiar

3. Endereço de Email - Para qual endereço de e-mail deverão ser enviados os dados do formulários? Especifique isso na próxima etapa de criação de seu formulário:



4. Código Anti-Spam - Digite o código que aparece na imagem e clique em "Criar Formulário".

5. Código de Incorporação - Copie o código HTML e cole-o em algum lugar do seu website ou blog!


Os e-mails enviados através do formulário de contato serão enviados para o email informado e sempre cheque o seu filtro de spam regularmente para o caso de e-mails indevidamente direcionados para a caixa de spam. 

Outra vantagem muito interessante no FoxyForm é o fato dele poder ser usado em qualquer blog sem estar preso a URLs. Veja como ficou o que criei enquanto testava o serviço:

foxyform

Bem maneiro o formulário não é mesmo? Espero que sirva para sua causa como blogueiro e deixe seu comentário sobre o FoxyForm e fique de olho nas novidades. Quer aproveitar, faça um teste nos enviando sua mensagem pelo formulário!












Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

8 comentários:

  1. Olá Ricardo, sabe me dizer se este 'FoxForm' é gratis mesmo ou é apenas por um período depois passará a cobrar pelo serviço? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá! Obrigado por ler e comentar! Realmente é de graça, e como prova, este formulário usado no artigo como exemplo ainda é funcional e continua de graça! Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Olá! Dá um help please?
    Estou tentando inserir um formulário desse em uma página estática do Blogger, mas a única coisa que aparece na visualização é a palavra "Foxyform". Fiz todo o passo-a-passo corretamente, mas quando colo o código na página html ele não é "interpretado"...
    Sabe o que pode estar ocorrendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís Dutra! Obrigado por ler e comentar sobre o artigo! Faz o seguinte; tenta colocar o código em uma publicação como fiz para testar e se ele aparecer e funcionar é porque realmente ele não funciona em uma página estática. Espero ter ajudado; mas qualquer coisa, só comentar! Forte abraço!

      Excluir
  3. Coloquei esse formulário em um site, não tem como criar uma opção de anexar aquivos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo Silva! Obrigado por ler e comentar e fico feliz que tenha servido pra você o formulário, mas até o momento não sei se ele tem suporte pra esse recurso não. Desculpe.

      Excluir
    2. Olá mais uma vez Eduardo! Na verdade ainda não pesquisei sobre; mas dá uma olhada nesse link que alguém co seu problema, parecer encontrado a resposta:

      Formulário com Recurso de Anexo.

      Obs.: Vai haver um código lá, mas é do usuário que lançou a pergunta. Você terá que agregar o complemento informado lá por quem respondeu no código do FoxyForm. Espero ter ajudado! Forte abraço!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.