sábado, 4 de maio de 2013

Como melhorar a velocidade de sua conexão

Aumentar Conexão
Na verdade não é bem isso, mas tem muito a ver com o que vou ensinar aqui hoje no Processo Blogs. É uma dica  maravilhosa de como liberar mais conexão em seu computador para que o carregamento das páginas fiquem mais rápidos e assim seu trabalho também fique menos lento.

Claro que algumas pessoas tanto possuem condições financeiras como desfrutam de privilégios de poder  usar planos mais caros de internet banda larga, mas outras não e acredite ou não isso pode interferir em seu trabalho com blogs na web.

Para amenizar estes problemas estarei ensinando uma boa dica de como melhorar sua conexão de internet. Isso vai melhorar sua navegação e sua experiência com seus blogs, pesquisa de imagens e outras ações envolvendo navegação.

Aumentando sua Conexão no Windows 7

Citei o Windows 7 porque é a versão que usava na data da criação deste artigo, mas se você usa o Windows XP, Vista e até o Windows 8, poderá arriscar essa dica nestes sistemas.

Antes de começar com o esquema para melhorar sua conexão recomendo que avalie a potência de seu sinal para ver o antes e o depois por si próprio. Recomendo que use o Medir Banda Larga. Ele informará a potência de sua banda larga em detalhes e você poderá saber como esta sua conexão antes e depois da dica.

Evite programas de email e muitas abas abertas para que  o resultado seja mais real. Anote o resultado e depois dos passos teste novamente sua conexão.

Basta apenas seguir os passos listados abaixo e logo estará com sua conexão mais rápida:

1. Acesse "Meu Computador";
2. Clique como botão direito dentro dessa janela e acesse "Propriedades";
3. Na janela que se abrir contendo informações sobre o sistema e seu computador, clique no menu lateral esquerdo em "Gerenciador de Dispositivos";
4. Na lista de dispositivos procure por "Portas (COM e LPT)" e clique na seta pequena referente ao dispositivo;
5. Acesse então "Porta de Comunicação COM1" dando dois cliques.
6. Acesse então a aba "Configurações da Rede";
7. Em "Bits por segundo"  seu computador poderá conter configurações em 9600, 19200 e outras. Mude para 128000 Bits por segundo no menu suspenso.
8. Salve as configurações e DESFRUTE!

Notou maior velocidade em sua navegação ou não? Espero que tenha melhor proveito de seu tempo na internet atualizando e administrando seu blog sem enrosco ou atrasos por travamento.

Se funcionou com você divulgue sua experiência aqui no blog e compartilhe essa dica com outras pessoas blogueiros ou não para que também possam ser beneficiados. E então, sua conexão ficou mais potente ou não?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.