quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Blogger - Como configurar compartilhamento automático no Google+

Divulgação Automática
A equipe do Blogger desde que foi lançada a rede social Google+, tem se empenhado em produzir uma experiência agradável ao máximo para seus usuários criando interação tanto entre os dois com também entre outros serviços da Google.

Se você é usuário do Blogger e esta sempre divulgando seu conteúdo nas redes sociais, incluindo o Google+; poderá se alegrar com o novo recurso implantado no Blogger.

O recurso de compartilhamento de postagens na rede já existia, mas você tinha que fazer algumas configurações na janela pop up que se abria na sua cara e isso as vezes acabava incomodando um pouco os de pouca paciência.

Mas agora esse recurso foi melhorado e suas postagens poderão ser compartilhadas nessa rede social automaticamente.

Configurando o compartilhamento automático de postagens


É bem simples o processo e por isso nem vou ficar enchendo linguiça no artigo. Basta seguir os passos abaixo:
  1. Faça login no Blogger;
  2. Acesse a "Visão Geral";
  3. No canto esquerdo em "Visão Geral" mesmo, você verá um ícone de um megafone;
  4. Clique nele e verá uma mensagem em inglês que diz:
Compartilhar seus posts automaticamente para o Google+
Novo! Criamos o auto-compartilhamento de postagens do Blogger para o Google+ em seu blog. Esse aprimoramento permite que você evite a etapa extra de preencher o share box após a publicação. Para desativar este recurso, acesse a guia Google+.
     5.  Basta clicar no botão "Okay" para confirmar e pronto!

Agora suas publicações serão postadas no Google+ assim que publicar no Blogger. Muito simples para quem ainda não pegou o espírito da coisa; mas para quem sabe um pouco sobre divulgação, com certeza sabe que ajudará em muito na popularização de seus artigos e do próprio blog.

É a Google inovando sempre em seus recursos e melhorando cada vez mais para seus usuários. Vamos aguardar mais novidades do Blogger para nós.

Se quiser receber as novidades do Processo Blogs, basta apenas assinar nossas atualizações. Até a próxima publicação.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





6 comentários:

  1. ESTOU PROCURANDO UM MEIO DE COMPARTILHAR DO FACEBOOK DIRETO PARA O BLOGGER-PODE ME AJUDAR.
    ANTONIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio! Esta querendo compartilhar postagens do Facebook direto no Blogger é isso mesmo? Se for estarei publicando um artigo sobre como fazer isso; mas se for o contrário somente por ícones de redes sociais implantados em seu blog. Esclareça melhor o que deseja e já o ajudarei. No aguardo...

      Excluir
  2. Olá. No meu blogger lá no rodapé, já tem os icones para compartilhamento de postagens no facebook, Pinterest, Twitter e Google+. Como faço para adicionar os icones para postar no tumblr e instagram? Seria isso possível? Obrigada pela atenção antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lygia Richieri! Obrigado por ler e comentar. Na verdade tem sim, mas é complexo de se fazer. Basicamente você teria que se basear nos códigos usados nos demais botões das redes sociais usando o modo de edição HTML e criar mais dois códigos personalizados para o Tumblr e Pinterest.

      Depois é preciso criar as imagens para os ícones no mesmo tamanho dos demais e fazer upload delas em algum lugar como Blogger, Google Drive ou outro site e usar a url no código e pronto! Basicamente isso... Espero ao menos ter clareado o assunto... Mas se for necessário escrevo um artigo a respeito Lygia. Deus abençoe!

      Excluir
  3. Muito boa suas dicas valeu ajudou muito principalmente para quem esta inciante agora com blog http://www.photoshoponline.inf.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter ajudado amigo! Deus abençoe por ler e comentar! Vou deixar seu link aqui ok? Abraço!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.