sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quais são os limites de um blog?

Cala a Boca!
Existem pessoas que criam um blog e já se acham donos da verdade, da razão e do conhecimento e despejam coisas ruins em seu  blog e saem contaminando outras pessoas com seus artigos.

Ser blogueiro é ser formador de opiniões. Se um blogueiro experimenta um produto ou serviço e comenta sobre o mesmo, com certeza se ele tem certa popularidade, as pessoas irão aderir as suas idéias. Mas é preciso se cuidar com essa tal liberdade de opinar e expressar quaisquer sentimentos, ângulo de visão e conclusão sobre algo.

Vou falar um pouco sobre este assunto que é seríssimo e servirá de alerta para outros blogueiros mais novos   na matéria. Pois é nessa fase que podem ocorrer muitos micos, delitos e até crime.

Preste Atenção!

Muito comum na jornada de qualquer aspirante a blogueiro. São gafes na escrita, matam o português e seguem seu caminho errando até acertar. Mas nesse trecho de erros e acertos é que estão os maiores que são:
  • Discriminação - De qualquer espécie é crime! Tome cuidado com o que fala. 
  • Racismo - Nem pensar meu amigo, se não quiser levar um processo claro.
  • Apologias - Também é preciso se cuidar com o incentivo a drogas e outras porcarias.
  • Pedofilia - Crime! Se fizer incentivo a isso ou postar imagens, fotos e vídeos, se prepare.
  • Preconceito - Evite também demostrar  preconceito por quem quer quer seja.
  • Intrigas - Nem pense em criar um blog só para se por em vantagem, humilhar, ofender ou detratar pessoas; isso não é recomendável.
Acredita que uma vez quando estava no cabeleireiro, ele me contava sobre uma moça que havia criado um blog só para criticar e rebaixar uma suposta inimiga dela. Todos sabiam que era de nossa cidade, só não sabiam quem era (sorte dela...).

Fiquei meditando e pensando no juízo dessa garota em pensar que pode fazer o que quiser e falar o que bem quer só porque tem um blog. Acredite, existe leis para quase tudo de ruim que façamos nessa vida; principalmente no tocante ao trato com pessoas.

O blogueiro que age assim, ou não é blogueiro de verdade ou esta querendo ter seu blog excluído ou ir para a cadeia. Realmente é assim, por isso é bom tomar cuidado nos textos principalmente. Não somos donos de nossa vida, nem de nosso blog; pois se dermos algumas dessas mancadas e alguém denunciar nosso blog, o mesmo será excluído. Quer ver uma só noticia do que estou dizendo? Confere o que aconteceu com um desses blogueiros que se achavam sem limites:
Tome cuidado por aí e não vacile, também temos nossas cercas de limitação...                                                                                                                      



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.