Você sabe o que seria síncrono e assíncrono e o que isso teria a ver com blogs e blogueiros? Neste artigo tem uma aula sobre isso e uma novidade do Google AdSense para você que usa os anúncios dessa plataforma para monetizar seu blog.
Se por um lado a Google tem fechado o cerco com seus algoritmos complicados e que complicam a vida e o trabalho de muitos blogueiros. Por outro ela tem nos beneficiado também de alguma forma, facilitando e auxiliando por outros ângulos.
Dessa vez a equipe responsável pelo AdSense lançou melhorias nos anúncios e creio que vai melhorar para muitos blogueiros que se preocupam com otimização e também para os leitores que não curtem passar raiva esperando uma página lenta carregar.
Comunicação Assíncrona e Síncrona
Antes de falar mais sobre a novidade, vamos ao significado das palavras para que você entenda mais claramente o que acontece e o verdadeiro sentido das mudanças. Acompanhe o significado das palavras abaixo:
Numa comunicação assíncrona, cada bloco de dados inclui um bloco de informação de controle (chamado flag), para que se saiba exatamente onde começa e acaba o bloco de dados e qual a sua posição na sequência de informação transmitida.
Numa comunicação síncrona, cada bloco de informação é transmitido e recebido num instante de tempo bem definido e conhecido pelo transmissor e receptor, ou seja, estes têm que estar sincronizados. Para se manter esta sincronia, é transmitido periodicamente um bloco de informação que ajuda a manter o emissor e receptor sincronizados.
Não entendeu nada não é mesmo? Mas estes sentidos foram adicionados as configurações dos anúncios do AdSense visando otimizar ainda mais o carregamento das páginas em um blog.
Se escolher a opção assíncrono, seu anúncio carregará com certo atraso com relação ao restante de seu blog; aliviando assim o peso no carregamento. Se configurar o anúncio como síncrono, o mesmo carregará juntamente com a página; gerando um carregamento mais forçado e assim, mais lento.
Entendeu agora a definição das palavras e como funciona o novo recurso dentro do AdSense? Basta você configurar isso quando for usar qualquer de seus anúncios que sejam imagens ou textos.
Mas que fique claro que esse recurso esta ainda em fazes BETA e por esse motivo pode afetar seus anúncios. Eu, até a data deste artigo ainda estava usando no modo síncrono mesmo, para evitar eventuais dores de cabeça com reposição de códigos em meus blogs.
Você que já percebeu o novo recurso, esta usando? O que percebeu de novo em seu blog? Conte sua experiência aqui no Processo Blogs.
Se por um lado a Google tem fechado o cerco com seus algoritmos complicados e que complicam a vida e o trabalho de muitos blogueiros. Por outro ela tem nos beneficiado também de alguma forma, facilitando e auxiliando por outros ângulos.
Dessa vez a equipe responsável pelo AdSense lançou melhorias nos anúncios e creio que vai melhorar para muitos blogueiros que se preocupam com otimização e também para os leitores que não curtem passar raiva esperando uma página lenta carregar.
Comunicação Assíncrona e Síncrona
Numa comunicação assíncrona, cada bloco de dados inclui um bloco de informação de controle (chamado flag), para que se saiba exatamente onde começa e acaba o bloco de dados e qual a sua posição na sequência de informação transmitida.
Numa comunicação síncrona, cada bloco de informação é transmitido e recebido num instante de tempo bem definido e conhecido pelo transmissor e receptor, ou seja, estes têm que estar sincronizados. Para se manter esta sincronia, é transmitido periodicamente um bloco de informação que ajuda a manter o emissor e receptor sincronizados.
Não entendeu nada não é mesmo? Mas estes sentidos foram adicionados as configurações dos anúncios do AdSense visando otimizar ainda mais o carregamento das páginas em um blog.
Se escolher a opção assíncrono, seu anúncio carregará com certo atraso com relação ao restante de seu blog; aliviando assim o peso no carregamento. Se configurar o anúncio como síncrono, o mesmo carregará juntamente com a página; gerando um carregamento mais forçado e assim, mais lento.
Entendeu agora a definição das palavras e como funciona o novo recurso dentro do AdSense? Basta você configurar isso quando for usar qualquer de seus anúncios que sejam imagens ou textos.
Mas que fique claro que esse recurso esta ainda em fazes BETA e por esse motivo pode afetar seus anúncios. Eu, até a data deste artigo ainda estava usando no modo síncrono mesmo, para evitar eventuais dores de cabeça com reposição de códigos em meus blogs.
Você que já percebeu o novo recurso, esta usando? O que percebeu de novo em seu blog? Conte sua experiência aqui no Processo Blogs.
Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui. |
Muito bom ! Excareceu minha dúvida
ResponderExcluirQue bom Davi! Fico muito feliz por isso! Sucesso!
ExcluirAgora ficou tão simples rsrs Vlw Amigão!
ResponderExcluirQue bom que ajudou você amigo José Assuerio! Obrigado por comentar agradecendo!
ExcluirOlá Ricardo,
ResponderExcluirSó consegui instalar o código síncrono no meu blog. Quando tempo colar o código assíncrono, aparece uma mensagem de erro. Você tem alguma ideia por que isso acontece?
Obrigada.
Olá Adriana,
ExcluirProcure algo que possa ajudar nessa página com informações sobre como usar o código assíncrono do AdSense; pode ser um simples conflito. Leia todas informações a respeito:
Suporte Google Adsense
Espero que ajude em seu problema.
queria saber um app síncrona e um assíncrona ?????
ResponderExcluirOlá Wilson Filho. Obrigado por ler e comentar! Desculpe mas até o momento não sei de nenhum aplicativo sobre. E esclareça sobre o que quer especificamente. Forte abraço!
Excluir