quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Wordpress.com - Opções de criação de artigos

Recursos de Publicação - Wordpress
Finalmente vamos aprender algo mais pático sobre o Wordpress, que é como criar um artigo nessa plataforma. Vou mostrar como funciona a abertura de um novo post, quais as opções de publicações de artigos e arquivos e os recursos que cada um oferece.

O Wordpress se assemelha muito ao esquema do Tumblr de publicação, pois conta com opções prontas de publicação; bastando apenas escolher que tipo de arquivo vai publicar em seu blog.

Dentre as opções estão os seguintes formatos de publicação: Texto, Foto, Vídeos, Citação e Link. Cada uma contendo as configurações prontas para criação de um artigo e publicação. Eliminando assim muita coisa no painel.

Opções de Criação de Posts

Vamos conhecer agora cada uma das opções de publicação na plataforma Wordpress e como lidar com as ferramentas contidas dentro de cada uma. Mas primeiro é preciso fazer login na plataforma e encontrar o link "Nova Mensagem".


Encontrou? Agora você tem diante de você todas as opções já citadas para criar um artigo novo como mostrado na imagem a seguir. Vou mostrar então como cada uma delas como funciona. 

Opções de Publicação Wordpress
Opções de Texto, Foto, Vídeos, Citação e Link
1 - Texto - Nesse painel você pode escrever textos com todas as ferramentas possíveis de edição de texto como negrito, itálico, riscado, lista com marcadores ou números, aspas, alinhamento de texto, criação de links, resumo, corretor ortográfico e idioma. Além de poder inserir imagens no texto e também categorizar sua publicação com tags.

2 - Foto - Nesse painel você pode inserir fotos por upload (do computador) ou por URL. Poderá colocar um título em sua foto, legenda, inserir um link e também colocar tags nelas.

3 - Vídeos - Da mesma forma poderá inserir vídeos por URL colocando título, descrição e tags.

4 - Citação - Numa citação você cola ela no campo "Citação" e pode descrever ou comentar a mesma no painel onde terá as mesmas ferramentas de criação de textos. E ainda pode inserir tags também nessas citações.

5 - Link - Para criar uma publicação com um link, você conta com um campo de inserção da URL, um campo para título e também outro para descrição que também conta com ferramentas de edição de texto. E é claro, poderá inserir tags também em seus links.

Calma que estaremos ensinando sim como se cria um artigo e se publica no Wordpress, não se apavore que chegamos lá... Basta ficar por dentro das novidades assinando nossas atualizações.







Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.