sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Wordpress.com - Criando conta na plataforma

Wordpress.com
Vamos começar a todo vapor com os artigos sobre esta plataforma que é mundialmente usada também e que possui recursos bem invocados e profissionais para blogueiros que querem levar seu trabalho a sério.

Já vamos começar com os passos primordiais para se criar seu projeto nessa plataforma. Primeiro de tudo é preciso que você tenha uma conta para poder criar um ou mais blogs como queira.

Lembrando que se já tiver conta criada e que ficou abandona, poderá haver identificação de seus dados na plataforma e dos que for usar para se cadastrar e constatarão que você já tem conta criada. Isso pode ocorrer por esquecimento ou abandono mesmo.

Preparado para começar com seu blog Wordpress.com? Pois é sobre esta plataforma que estaremos tratando no decorrer dos próximos dias. Só interromperemos se surgirem novidades nas demais plataformas  tratadas aqui também.

Criando uma conta no Wordpress.com

Criar sua conta não dá trabalho, mas sempre é necessário alguns passos que exigem um pouco de atenção. Confira abaixo como realizar essa façanha e criar sua conta no Wordpress.
  1. Clique aqui para acessar a plataforma;
  2. Clique no final da página em "Comece a usar";
  3. Preencha o formulário com os dados requeridos. Atente bem para o nome de seu blog se está disponível ou não; procure seguir nossas instruções para gerar sua URL sem discrepância.
  4. Escolha o plano que quer trabalhar conforme seu caso e clique nele. Não se preocupe, pois poderá migrar de plano mais adiante;
  5. Cheque seu email para confirmar sua conta através do link enviado;
  6. Após confirmar sua conta se abrirá uma página já dentro do painel de seu blog Wordpress.
Sua conta com seu novo blog Wordpress já estão criados! Agora você só precisa aprender a dominar as ferramentas e recursos do painel e estaremos auxiliando nesse sentido passo a passo durante vários artigos aqui no Processo Blogs.

Planos Wordpress

Escolhemos o plano básico para mostrar por etapa como funciona os recursos do plano básico primeiro, mas você pode escolher entre outros planos que é o profissional e o de negócios para empresas. Claro que cada um deles tem o seu preço, mas os recursos são bem mais amplos e até mesmo incluem domínio personalizado e espaço extra para armazenamento.

Se você é apenas um blogueiro ocasional e sem muito interesse por blogs, basta escolher o plano básico; se quer já ganhar dinheiro com seu blog e mostrar seus trabalhos, seria melhor o plano profissional. E se esta representando ou mesmo é dono de uma empresa e quer algo mais profissional ainda, fica melhor o plano empresarial. 

O plano básico é totalmente grátis, mas não dá para abusar do armazenamento de arquivos, você só tem suporte pesquisando o fórum do Wordpress, usará um subdomínio e sem muitos privilégios para personalização.

Se você quer aprender mais sobre o Wordpress e dominar melhor seus recursos, não deixe de acompanhar os artigos dessa série pelo nosso feed, email e também nas redes sociais! 





Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.