segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nichos perigosos de se escrever

ProibidoAté mesmo na blogosfera existem aqueles que se arriscam correndo perigo escrevendo artigos. Existem muitas pessoas que nem sonham que escrever sobre certos assuntos pode gerar uma investigação profunda por parte da polícia e até mesmo podem chegar até você para um interrogatório ou  apreensão de seu computador.

Se espantou com a notícia? Saiba que não precisa muito esforço para ser perseguido. Basta você realmente acreditar que é livre de verdade e abusar do que não deve escrever em seu blog e verá cedo ou tarde os resultados.

Neste artigo eu quero deixar esse alerta para os desavisados que gostam de tratar de certos nichos sem saber o risco que estão correndo.

Nichos Perigosos

Existem alguns nichos que são perigos para se escrever e geram polêmica, controvérsia e até represália por parte das pessoas e também da própria lei do país. Assuntos como pedofilia, racismo, violência, estupro, hackerismo, pirataria chegam a ser crime sequer incentivar alguém a prática.

As penalidades podem variar de advertência, passando a exclusão do blog, depois investigações e por fim a sua prisão e de seu equipamento para investigação.

Falar ou mesmo postar fotos de sexo com crianças é um crime! E o que não tem de pessoas fazendo isso desinformadamente.... Discriminar negros com textos de piadas, ofensas e até ameaças também é crime.

Fazer incentivo à violência de qualquer natureza contra outro ser humano também é risco de perder o seu blog. Estupro então nem se fala...

Hackerismo também é outro nicho que esta aumentando na internet; onde blogueiros ensinam a burlar serviços, desbloquear aparelhos, invadir sites e outras ações suspeitas que chama a atenção da lei. Neste caso não há problema em alterar ou modificar um software ou jogo que seja, mas o que citei acima sim é arriscado ensinar.


Pirataria então nem se fala... Na onda do baixar para testar e avaliar, muitos blogueiros estão colocando seu blog em risco disponibilizando conteúdo que possui direitos autorais.

Nesse último caso em havido uma guerra terrível contra os piratas, onde até mesmo o Megaupload e PirateBay foram atingidos. Sites de armazenamento de arquivos online excluíram diversos arquivos que até então nem se importavam.

Eu pedi diversos posts no blog Ricardo Arts por conta dessas exclusões em minhas contas. Por isso eu mesmo decidi abandonar de vez os downloads diretos pelo meu blog e só publico direto dos sites criadores dos softwares (por exemplo).

E você esta escrevendo sobre algo proibido ou disponibilizando material que não é seu ou que não tem permissão de publicar? Tome cuidado!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.