terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Wordpress.com - Área de gerenciamento de blogs

Gerenciamento de Blogs Wordpress
Mais de Wordpress chegando aqui no Processo Blogs para você que usa essa plataforma mundialmente conhecida a tempos ou criou um blog recentemente nela. Estaremos analisando cada centímetro dessa plataforma, expondo ferramentas e recursos para que você aprenda como lidar com a mesma.

Já publicamos alguns artigos que você pode conferir na tag Wordpress. Você encontrará todos os artigos relacionados com essa plataforma já publicados. Aproveite para assinar as atualizações para não perder o que vem daqui para frente.

Neste artigo estaremos analisando a área de gerenciamento de seus blogs dentro da plataforma Wordpress. Você irá conhecer as ferramentas que estão a sua disposição para que possa gerenciar seus blogs de diversas formas possíveis.

Gerenciando seu Blog no Wordpress

O Wordpress semelhante ao Blogger também tem uma área de gerenciamento onde você pode estar acessando e conferindo dados ou configurando algumas coisas em seu blog. Confira como se chega até a área de gerenciamento dos blogs.
  1. Clique aqui para acessar a plataforma;
  2. Faça login em sua conta;
  3. No menu principal na parte superior, clique no link "Meus Blogs";
Pronto, você já terá diante de você a área de gerenciamento de blogs do Wordpress, onde encontrará seus blogs criados e poderá gerenciar os blogs e comentários; acompanhar as estatísticas dos mesmos; poderá criar novos blogs, e também gerenciar a aparência de seu blog.

Já tratamos aqui do setor de estatísticas e de todos os dados que você tem ao seu dispor. Não estaremos falando de cada ferramenta da área de gerenciamento porque o artigo ficaria muito extenso e queremos sempre como numa escola ensinar você a lidar com blogs sem pânico ou pressa.

Por isso  nos seguintes artigos vamos tratar das demais ferramentas dessa área bem detalhadamente. Mostraremos as áreas que ainda não mostramos que é o painel de gerenciamento dos blogs, de comentários e também a de aparência de seu blog.

Não importa se os artigos ficarem curtos, o importante é você absorver e compreender como funciona cada  setor da plataforma com suas ferramentas. Não vai perder os próximos artigos ok?



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.