sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como administrar um blog de negócios

Sucesso Online
Administrar um blog pessoal já é difícil; gerenciar um blog empresarial é pior ainda. Ainda mais considerando certos níveis de negócio envolvendo blogs.

Geralmente quem ainda não tem certa estrutura ainda  precisa de um trabalho para poder se sustentar e isso torna tudo ainda mais complicado, já que o tempo fica escasso e exige mais esforços para se administrar o seu negócio online.

Neste artigo vou dar algumas dicas para você que tem um blog voltado para ganhar dinheiro em níveis mais altos e complexos. São dicas geradas de experiências pessoais e podem ajudar quem vem chegando por aí nesse mundo de correrias.

Gerenciando seu Negócio Online

Gerenciar um blog de negócios na internet é como gerenciar uma pequena empresa de verdade. Dependendo do caso, são a mesmas condições: Manutenção, Despesas, Funcionários e mais.

Para gerenciar um blog de negócios você precisa estar sempre a par daquilo que apresenta em seu blog para seus leitores e/ou clientes. Varia um pouco de caso para caso; mas a base de gerenciamento é a mesma. Confira alguns pontos importantes a se considerar no geral:
  1. Estrutura - Seu blog deve transmitir visualmente que é um negócio e tem algo a oferecer para as pessoas. Seu blog tem cara de negócio online?
  2. Organização - Esta tudo realmente funcionando como deve para receber clientes e atendê-los até o fim do processo de venda ou contratação conforme o caso.
  3. Investimento - Quem começa um negócio na internet, geralmente é pra crescer. Para se manter um negócio online em crescimento, é preciso investir nele: domínio próprio, hospedagem, produtos, recursos e mesmo otimização.
  4. Dedicação - Ter um negócio online exige muita dedicação, tempo e resignação. Sem contar com possíveis problemas técnicos, com produtos e clientes.
  5. Aprimoramento - Para um negócio crescer, tem que ser bem administrado. É preciso ter visão longa e distante de crescer, ampliar e conquistar novos horizontes e opções.
Só essas cinco dicas já servem para deixar seu negócio mais profissional e sério. Qualquer blog por mais   simples que seja pode se tornar um bom negócio na internet se for bem gerenciado e com visão de crescimento.

Não importa se você simplesmente venda um ebook próprio ou tenha um blog que funcione como e-commerce vendendo produtos físicos. O importante é que ele seja bem administrado para crescer e lhe trazer retorno.

Custam dores de cabeça as vezes, consome tempo de lazer e até mesmo dinheiro; mas se crescer e dar retorno com certeza valerá todo esforço dedicado na causa. 

Eu sou administrador de um empresa de comunicação visual e ainda gerencio diversos projetos online com blogs, dentre eles uma loja virtual (Internet Shop Mais), e  sei bem como é preciso dedicação para as coisas  gerarem resultados. E você usa seu blog para ganhar dinheiro com algum meio a não ser anúncios de terceiros?



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.