quarta-feira, 15 de maio de 2013

Wordpress - Configurar opções de votação

Votação Wordpress
O Wordpress também possui um sistema de votação por parte dos leitores, permitindo assim que eles votem nas suas publicações e páginas quando lerem seu conteúdo. Isso valoriza ainda mais seu blog e o populariza dentro da comunidade do Wordpress e nos motores de busca também.

Quanto mais votos seus blogs possuírem dos leitores, mais será bem visto por outras pessoas que também o visitarão e gostarão de seu conteúdo. Mas é claro que isso não depende apenas de recursos bem configurados, mas sim também de artigos bem elaborados.

Aprenda neste artigo como configurar estes recursos de votação e deixe seu blog a mercê da avaliação de seus leitores. Se estiver pronto para esse desafio, vamos às configurações.

Configurando Opções de Voto

Vamos trilhar o caminho de sempre até chegarmos aos recursos necessários para estes passos. Acesse o Wordpress > Faça login na plataforma > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No  menu lateral, acesse "Configurações" > E "Votações".

Você encontrará as configurações de votação para posts, páginas e comentários. Vamos por abas para facilitar a compreensão:

1. Posts - Escolha onde mostrar a classificação nas caixas; se na página inicial, páginas de arquivos e resultados de pesquisa ou somente nos posts onde houve a votação.
Você também pode escolher qual a posição onde os resultados dos votos aparecerão no lugar selecionado na opção anterior. Se em cima ou no final das páginas e posts.

2. Páginas - Escolha se quer mostrar a classificação nas páginas marcando ou não a caixa. Também nesta aba, pode escolher se mostra a classificação no topo ou na parte de baixo das páginas.

3. Comentários - Decida mostrar ou não as classificações também dos votos em comentários, marcando ou não a caixa. Também poderá configurar se deverá ser mostrada em cima ou embaixo da caixa de comentários.

Se já terminou suas configurações, não se esqueça de salvar elas em cada aba depois de feitas. Agora seu blog não só esta pronto para receber votos, como também poderá ser avaliado pelos leitores através da classificação do mesmo.

Quer mais de Wordpress? Continue acompanhando o Processo Blogs e suas atualizações diárias!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.