domingo, 10 de fevereiro de 2013

As 3 maiores plataformas de blog

Plataformas
Sobre criação de blog é preciso antes de mais nada conhecer um pouco  sobre as plataformas existentes, que são muitas como Blogger, Wordpress, Tumblr, Joomla, Blogorama e outras mais em toda a web.

Mas criar seu blog em qualquer plataforma também não é uma atitude muito recomendada; já que existem diversas delas oferecendo os mais diversos  recursos e tecnologias para os blogueiros.

Mas qual escolher para começar seu  trabalho? Claro que entre as muitas plataformas de blogs existem aquelas que ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugar no ranking mundial. E  é sobre elas que estarei falando aqui no Processo Blogs.

Plataformas mais Famosas


As três plataformas mais conhecidas que existem são Wordpress, Blogger e Tumblr. Todas elas possuem seus próprios recursos. Alguns semelhantes e outros não; uns são fáceis de lidar outras não; uns exigem investimento para maior desempenho e profissionalismo, outras não; e assim por diante.

Vou listar essas plataformas aqui e falar um pouco sobre cada uma delas:
  • Wordpress - Essa plataforma existe em duas opções diferentes e você pode escolher entre e gratuita e a paga. Na gratuita os recursos são limitados como plugins, templates e mais; já na paga você tem muitos recursos à sua disposição e bem mais profissional.
  • Blogger - Uma das plataformas mais antigas que existem e que agora ficou ainda melhor em nova versão aprimorada por sua nova dona Google. A plataforma possui muitas opções de templates, inclusive dinâmicos na própria plataforma e é fácil de se lidar.
  • Tumblr - Uma espécie de blog misturado com Twitter. É simples de aprender, fácil de editar e também é bem usada por muitos pelo mundo todo.
Todas essas plataformas possuem coisas em comum como configuração de domínio próprio, possuem recursos que permitem a edição do template e do blog de uma forma geral e são bem conhecidas pelo mundo.

Eu particularmente posso falar mais sobre o Blogger, que é a plataforma que mais uso atualmente  um pouco sobre o Tumblr que temos postado aqui uma série de artigos sobre como usar essa plataforma e bem pouco do Wordpress que por infortúnio, criei um  blog e perdi a senha, por isso não consegui mais acessar o mesmo.

Mas esta em nossos planos abordar essa plataforma completamente numa série de artigos dedicados a ela como fizemos com o Blogger e o Tumblr. Aguardem...

Minha Opinião

Como usuário do Blogger eu poderia bem recomendar a plataforma como a melhor, mas realmente ela ainda não é melhor devido o Wordpress.org que é bem profissional e permite o máximo de personalização possível e sempre estão criando novidades para essa plataforma de código aberto. Para blogs profissionais, não tem coisa melhor.

Além do mais é uma plataforma que tem usada por muitos profissionais que até mesmo já foram usuários do Blogger ou Tumblr, como o Marcos Lemos do Ferramentas Blog e o Celso Lemes do Criar Sites.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.