quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

4 Fontes de Imagens Copyleft

Imagens Copyleft
Copyleft é uma licença livre onde você pode  usar o material como e onde quiser. Ela é totalmente contrária à licença Copyright que visa colocar limite de uso em qualquer material de autoria de alguém como vídeos, textos, imagens, áudio e outros.

Já falei sobre esses problemas com o ato de plagiar conteúdo alheio ou usar imagens indevidamente copiando as mesmas e colando em seu blog diretamente. Essa prática é chamada de Hotlinks e é aborrecida por muitos na web; principalmente pelos que possuem imagens de sua autoria, compradas ou fotos.

Para evitar constrangimentos, estarei passando 4 fontes ricas em imagens para ilustrar seus artigos sem dores de cabeça por se preocupar que a qualquer momento alguém vai lhe enviar um email exigindo explicações pelo uso de imagens sem autorização.

Imagens Copyleft

São fontes suficientes para você ilustrar muitos artigos e usar como  bem entender sem ninguém te encher as paciências. Essas fontes são sempre atualizadas com novas imagens e por isso não se preocupe com esvaziamento do estoque.

Essa lista foi criada originalmente no blog ESPOCC (Escola Popular de Comunicação Crítica); um blog muito bom que contém muitas informações interessantes. Eis as fontes que você encontra na internet:
  1.  Agência Brasil - Você pode usar qualquer uma das imagens usadas nas notícias, desde que não tenham especificação em contrário.
  2. Stock x Change - Imagens profissionais gratuitas com diversos temas diferentes.
  3. Flickr - Banco de imagens com muitas opções gratuitas de imagens.
  4. Morgue File - Muitas imagens copyleft para uso livre comercial.
Apesar de alguns destes sites estarem em inglês, com um pouco de paciência é possível encontrar boas imagens para auxiliar no seu trabalho. Basta procurar por Free Photos ou Copyleft. 

Claro que devo ser sincero em dizer que as imagens não terão o porte de imagens profissionais com alta resolução e expectativas elevadas de impressionar, mas se quiser imagens mais profissionais poderá adquirir a partir de $1 em diversos sites na internet; inclusive em alguns destes que listei aqui.

Faça bom uso das imagens grátis e qualquer enrosco para se localizar nos sites estaremos a disposição. Não perca nosso próximo artigo!





Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.