terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Seu blog pode ser excluído de repente!

Algemas
Você sabia que seu blog pode ser excluído de repente sem nenhum aviso prévio? Exatamente. Os motivos podem ser muitos mas alguns deles são bem sérios e não só pode custar a exclusão de seu blog, como também sua prisão se abusar...

Existem blogueiros que sem conhecimento geral sobre o processo de blogar, acham que depois de criarem um blog podem postar o que bem entenderem e não é bem assim não. Existem inúmeras leis a se observar para que não venha contradizer as mesmas e cair em condenação grave perante a lei.

Aliás, existem blogueiros que nem mesmo lêem as regras de publicação da plataforma que ingressou e querem sair chutando o balde com artigos escrotos e sem nexo que no final acabam sendo excluídos com blog e tudo mais.

E não adiante confiar em hospedagem pois conheço casos de sites que a própria empresa de hospedagem excluiu o site de seus serviços. Por isso se cuide, seu blog pode ser excluído a qualquer momento!

Causas da Exclusão

São poucas mas suficientes para fazer todo seu esforço vir por água abaixo... Vou citar bons exemplos na lista abaixo:
  1. Racismo - Pode levar seu blog a ser excluído por falar de pessoa negras em tom de ofensa;
  2. Pedofilia - Também dá exclusão e até cadeia se for pego em sites de pornografia infantil;
  3. Pirataria - Crime! Dá de exclusão a prisão se te pegarem comercializando o que não é seu;
  4. Hackerismo - Incentivar a atividades ilegais com certeza é exclusão e até cadeia;
  5. Preconceito - Qualquer tipo de preconceito pode gerar exclusão do blog;
  6. Criminalidade - Se fora da web dá prisão, imagina seu blog fazendo apologia ao crime?
  7. Drogas - Não incentive em seu blog, pois vai ser excluído;
  8. Religião - Em alguns casos até mesmo a religião traz penalidades se falar mal;
"Mas escrevo sobre x assunto e nunca aconteceu nada?" . Claro que não, porque não denunciaram seu blog ainda, ou porque você esta apenas sendo observado pelas pessoas enquanto conhecem melhor seu conteúdo e você.

Já imaginou nas consequências antes e depois desse erro? Visitantes caindo fora, seu nome queimado, odiado, seu blog excluído e até mesmo sendo preso? Complicado não é mesmo? 

Por isso é preciso tomar cuidado com o que fala e posta em seu blog, pois a lei foi feita para punir justamente os desobedientes; quebrou a lei se enrola todinho... Eu mesmo já publiquei um artigo sobre o assunto, ofendendo ou cometendo algo irregular.
Caso Real de Prisão

Essas práticas na internet são consideradas como ofensa, abuso, desrespeito e crime em certos graus (alguns deles). E o abuso poderá levar sim seu blog a exclusão e você a pagar uma pena por isso. Quer ver mesmo como a coisa é séria?

Observe bem a manchete nesse link do site Maria Fro e confirme se abusar de certos assuntos proibidos por lei não gera punição. Lembre-se que lei é lei caro amigo, devemos respeitá-las...
Se tem feito esse tipo de coisa em seu blog, trate de apagar seu conteúdo que segue esse ritmo, porque se nada aconteceu até agora é porque Deus tem te guardado, aproveite o meu alerta, porque no final sempre a casa cai. E pior que ver seu blog virar fumaça é ver seus dias se passarem em uma prisão...



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


2 comentários:

  1. Pirataria são constantes motivos de exclusão...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a coisa não anda boa para este tipo de publicação nos blogs. Costumava publicar arquivos para downloads em um de meus blogs armazenados em sites como 4shared e outros; mas depois das leis que foram promulgadas eu exclui os posts com links inválidos e passei a colocar arquivos diretos do criadores com informações sobre eles.

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.