quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Flag Counter - Contador de visitas com bandeiras

Flag Counter - Ricardo Arts
Aqui esta mais uma ferramenta para seu blog. O Flag Counter é mais um gadget para quem se preocupa com o andamento de seu blog na questão de visitas recebidas e alcance de seu conteúdo na web. Ele foi criado justamente para mostrar todos os visitantes que passam pelo seu blog de todos os países que acessarem o mesmo.

E todas as vezes que um visitante de um novo país acessa seu blog, a bandeira será adicionada e o contador iniciará a partir dessa visita a contagem em números ao lado do ícone da bandeira representando o país.

Ensinarei como configurar e colocar um contador do Flag Counter em seu blog passo a passo. É muito rápido e fácil de se criar. Ele pode ser adicionado em qualquer plataforma onde seu código possa ser inserido.

Criando e Instalando seu Contador Flag Counter


Adotamos um novo método de ensinar a fazer alguma coisa em nossos blogs. Ao invés de usar imagens ilustrando; explicaremos o mais claro possível em textos mesmo num passo a passo para que fique mais fácil atualizar os artigos caso ocorram atualizações no site e no contador.
  1.  Acesse o site clicando aqui;
  2.  Primeiro defina como aparecerá as bandeiras em seu blog: Principais Países (Todos); Mapa com bandeiras (Geográfico); Bandeiras por estados (Só EUA e Canadá) ou Mini Contador (sem bandeiras). Basta marcar a opção desejada.
  3. Cada opção acima citada abrirá suas configurações próprias. Então configure conforme sua opção. Seguirei ensinando com base na opção "Principais Países". Então, na primeira etapa escolha a quantidade de bandeiras a ser mostrada; colunas e o que aparecerá na etiqueta (título) 
  4. Depois, na segunda etapa, edite as opções de cores para texto, fundo e margem; 
  5. Na terceira e última etapa, marque a opção de recurso que queira adicionar: Mostrar Rótulos de Bandeira (Mostra sigla do país), Mostrar Contagem Pageview (Visualizações de página) e tamanho das bandeiras.
  6. Por fim, clique em "Get your flag counter". Será solicitado seu email para fins de conservação de seu código (caso perca) e para ter acesso a mais recursos de dados no site a partir do contador criado. 
  7. Serão gerados dois códigos para sites e blogs e para fóruns. Pegue o que for usar e adicione em seu blog no editor de layout, adicionando um novo gadget. Se não souber como inserir um novo gadget, leia nosso artigo:
Não se espante se seu contador estiver zerado, pois isso é normal, já que o mesmo ainda é "virgem". A primeira visita a ser contada é a sua mesmo. Depois conforme as vistas forem chegando esse número crescerá no contador e as bandeiras também.

Mas e se eu quiser editar o contador posteriormente? Não se preocupe que essa é a única parte que dá um pouco de trabalho. Para isso basta acessar as informações no próprio site (não esqueça de traduzir a página!).

Caso fique alguma dúvida, poderá consultar a página de perguntas e respostas do site. Além disso, podemos tentar ajudar na medida do possível. Gostou do Flag Counter? Então curta, compartilhe e assine as atualizações para não perder mais recursos como este.











Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

10 comentários:

  1. Porque quando eu clico em continuar( a hora que eu clico em Get your flag counter)
    aparece só a bandeira do brasil, sendo que eu coloquei 8 paises :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lethicia. Estranho... Nunca aconteceu isso comigo? Já tentou instalar e ver o que acontece? As vezes é algum problema provisório de carregamento ou de aplicativos como Java e tals... Tenta só pra ver o que acontece....

      Excluir
    2. Lethicia, o caro leitor e blogueiro Gilberto sugeriu que você aguardasse um tempo com o contador instalado para que visitantes de outros países possam visitar seu blog e assim você conferir se surgem mais bandeiras além da brasileira.

      Excluir
  2. Olá caro amigo, primeiramente, obrigado por ler o artigo! Na verdade o problema não esta na quantidade de visitas e sim na eficiência e tipo de dados apresentados pelas ferramentas.

    Na verdade o Blogger coleta informações sobre VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS (PAGEVIEWS) e não visitantes! Já outras ferramentas, captam visitas reais em seu site ou blog. O Blogger é tão complicado que se não configurar ele todo santo dia; ele conta até mesmo as visualizações que você mesmo faz em seu blog! Por isso traz a falsa ilusão que seu blog esta bombando!

    Recomendo que use outros contadores mais versáteis e olhe sempre o número de VISITAS e não de VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS. Espero ter ajudado; Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Amém abençoado! Se precisar só perguntar! Fico feliz em poder ajudar!

    ResponderExcluir
  4. Não incomoda não amigo, gosto de ajudar sempre que posso! Bom, quanto ao seu problema com AdSense, precisa realmente esperar em ambos os casos... Tanto no aparecimento dos anúncios quanto nas indexações elas realmente demoram pra aparecer; mas os anúncios logo aparecerão se tudo em seu blog estiver dentro das regras do Adsense...

    Dei uma espiada no seu blog e parece muito bom! Parabéns! Mas já conferiu se o Adsense exibe seus anúncios em blogs dessa categoria?

    ResponderExcluir
  5. Imaginei... Infelizmente acontece isso mesmo, mas posso te indicar algumas boas opções que publico em outro blog sobre monetização meu amigo:

    http://dinheirosemlimite.blogspot.com.br/

    Foi um prazer ajudá-lo e se precisar só perguntar. Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Amém meu querido! Te desejo todo sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Lethicia aqui e gilberto as outras bandeira só aparece quando outros pais começa a visita seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto! Muito obrigado por se prontificar em ajudar comentando aqui! Eu achei que o problema dela fosse durante as configurações da ferramenta e não depois... Você deveria ter comentado onde ela comentou, mas repassarei sua resposta pra ela. Deus abençoe!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.