sábado, 23 de fevereiro de 2013

Wordpress.com - Como seguir outros blogs

Follow Wordpress
Seguir outros blogs é interessante porque você tanto fica mais informado, como também pode ter mais inspiração para escrever em seu blog também. E isso com certeza é bem vantajoso para quem não quer ficar tendo "brancos" sem inspiração.

O Wordpress conta com recursos para que você possa seguir outros blogs de seu interesse e até mesmo do mesmo tema que trata no seu blog.

Vou ensinar como seguir outros blogs no Wordpress e adicioná-los em sua lista de leitura na plataforma. Claro que isso também sendo analisado por outro ângulo gera também para você leitores da própria plataforma.

Seguindo blogs no Wordpress

Depois de ter criado sua conta no Wordpress e seu primeiro blog, sempre que logar irá receber uma mensagem notificando se quer seguir blogs na plataforma. Mas antes de mostrar como seguir blogs, quero dar uma explorada nesse setor juntamente com você.

Nessa área você poderá navegar por blogs por tópicos, seguir amigos no Wordpress, seguir blogs recomendados pela equipe Wordpress e pesquisar blogs por tópicos. Vou mostrar como funciona cada uma desses recursos para se seguir um blog no Wordpress. Confira:

1- Tópico - Basta clicar no link "Topic" e aparecerá diversas categorias de blogs. Clicando em qualquer delas já aparecerá uma lista de blogs relacionados onde você poderá curtir, seguir ou re-blogar; que seria republicar o artigo.

2- Amigos - Se você ainda não tem amigos na plataforma, poderá ganhar muitos. Mas ainda assim é possível seguir blogs de outros blogueiros na plataforma. Basta clicar no link "Follow your friends" e depois conectar seus perfis nas redes sociais do Facebook, Twitter e Google para encontrar amigos que usem o Wordpress. Caso já tenha algum identificado por eles, aparecerá logo abaixo dos ícones das redes sociais; clique então em "Follow".

3- Recomendados - Aqui você já encontrará blogs que a própria equipe do Wordpress recomenda. Seria a nata do conteúdo geral publicado na plataforma. Para isso, basta apenas clicar em "Blogs we recommend" e selecionar o tópico que deseja. Então clique no botão "Mostre me os blogs!" e verá uma todos os blogs relacionados ao tema escolhido. Basta seguir.

4- Pesquisa por Tópicos - Se quiser encontrar blogs diretamente por tópicos, basta digitar os termos específicos na caixa de busca e já aparecerão os resultados dos blogs relacionados com o que digitou. Daí basta apenas seguir.

Quer mais de Wordpress? Então fique ligado no Processo Blogs, pois estaremos explorando ao máximo essa plataforma mundialmente conhecida. Já assinou nosso feed? Não perca mais tempo!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


2 comentários:

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.