quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O que você pode postar em seu blog

ArquivosMuitas pessoas por estarem inciando com blogs não sabem o que podem ou não podem postar em seu blog. Estou me referindo a recursos como texto, áudio, vídeo e imagens.

Muitos por não saber dominar essas ferramentas acabam achando que só é possível publicar textos em seus artigos e não exploram ao máximo as ferramentas disponíveis na plataforma que usa.

Pois bem; nesse artigo vou falar um pouco sobre o que você tem à sua disposição para trabalhar com seu blog e algumas dicas sobre cada recurso usado no painel de criação dos artigos.

Recursos Gerais das Plataformas

Não importa se é a do Blogger, Wordpress, Tumblr ou outras. O que importa é que todas essas pelo menos disponibilizam para os blogueiros recursos onde possam trabalhar criando seus artigos e ilustrando com arquivos extras. Veja quais são eles e mais detalhes sobre estes recursos:
  1. Texto - Com ele você escreve seus artigos com opções de edição de texto como num editor qualquer de textos. Você pode usar variações de fontes, tamanhos de fontes, marcar e até alterar as cores dos textos. Pode-se ainda aplicar negrito, itálico, sublinhado e riscar textos.
  2. Link - Segue-se esse recurso onde poderá criar um hiperlink a partir de um texto comum, inserindo a URL da página de destino com opções de abrir em nova janela e mostrar um texto ao colocar o mouse sobre o mesmo.
  3. Imagem - Você também pode inserir imagens e fotos em seus artigos para ilustrar o texto ou mesmo mostrar seu trabalho relacionado a este tipo de arquivo. Pode ainda redimensionar, nomear, colocar descrição e título em suas imagem. E se preciso até mesmo colocar uma hiperligação para um site.
  4. Vídeo - Sim! Também é possível inserir vídeos em seus artigos, mas esse recurso exige mais tempo de espera e você tem poucas opções de edição. Mas se colocar vídeos via URL, os recursos são bem mais amplos e partem da própria plataforma de vídeos nas configurações do código de implantação.
  5. Áudio - Arquivos de áudio podem ser inseridos por meio de códigos ou links de sites próprios de hospedagem de arquivos do tipo. Também não há muitas opções de edição e geralmente só pode ser inserido por HTML.
Observações Importantes


A mais importante observação aqui a ser lembrada é de que todo conteúdo que usar em seu blog, preferencialmente deve ser de sua autoria e se não for que use um link indicando a fonte ou pelo menos cite a fonte no texto. Assim você evita transtornos com os donos do arquivo e ainda faz uma moral.

Outrossim; vale ressaltar que nem todas as plataformas de blogs podem ter todos esses recursos ou mesmo aceitar a implantação deles.

Mas já citei algumas fontes de imagens aqui no blog, onde poderá pegar a vontade, pois são de uso livre e estarei também divulgando mais adiante.

Enriqueça seu conteúdo com o que achar necessário e viável, mas nunca sobrecarregue o mesmo demais. Até o próximo artigo!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.