sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O vício da criação de blogs

Viciado em Blogs
Vício não é somente aquilo que é conhecido como bebida alcoólica, drogas, cafeína e mais. Gerenciar blogs também vicia e pode se tornar um problema sério na vida do blogueiro.

Eu adquiri muita experiência em todos esse anos como blogueiro e uma delas foi a do vício por blogs. Acha que estou brincando? Vou contar minha experiência e explicar com isso pode acontecer com qualquer um.

O vício em blogs não é prejudicial a um nível grave como acontecem com outros vícios, mas tem suas consequências e podem ser prejudiciais sim.

Os Viciados em Blogs

Vou nomear assim porque de uma forma ou de outra o centro do assunto é blogs, mas especificamente o vício em blogs gira em torno de templates e nichos que se domina.

Eu mesmo já passei pelas situações que cotarei logo abaixo e confesso que se não se cuidar vai ficando cada vez mais complicado. E como dizem por aí: "Um abismo chama outro abismo!". Você vai entender no desfecho desse artigo.

Existem pessoas que  não sabem colecionar templates sem estar em uso e a cada template maravilhoso e funcional que encontram por aí, já querem criar um blog novo só para  ver em funcionamento.

Outras já querem criar um blog para cada assunto que domine, ou pense dominar. Eu mesmo já fiz isso... Criei um blog sobre arte, outro sobre dinheiro, outros sobre blogs, um pessoal e outro romântico...

Isso acarreta muito peso no dia a dia na minha vida, porque sou sistemático e não gosto de começar algo para parar e nem ser um projeto frustrado. Então fico durante horas e horas para atualizar meus blogs todo santo dia...

Nesse processo perco sono, meu corpo sofre e meu tempo se vai nisso... É bom evitar viciar em sair criando blogs adoidado e depois não conseguir mais parar. Se bem que quando você não suportar mais gerenciar tantos blogs, você com certeza vai parar...

Hoje tenho 6 blogs ativos e dois projetos que não saem do lugar... Meu vício me levou a um beco sem saída... Vivo nas minhas horas vagas escrevendo ou gerenciando meus blogs para não deixar nada parado ou sem atenção.

Mas isso me consome muito tempo e dedicação... E o pior é  admitir que eu mesmo não resisto ver um template bonito e funcional que já quero usar em algum canto. Tenho mais idéias em mente para outros blogs, mas estou me vacinando contra esse vício para não me alienar ao computador.

Querendo ou não isso afeta sua vida pessoal no trabalho, principalmente se trabalhar por conta como eu; afeta relacionamentos de namoro a casamento e ainda a comunhão na família e mesmo com Deus. Sem contar seus momentos de lazer que podem ser consumidos nesses blogs sem esforços...

Você tem coragem para admitir que sofre de algum vício relacionado ao processo de administrar blogs?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.