terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ter um blog é coisa séria

Dores de Cabeça
Não se assuste com o título, porque realmente existe muita coisa que é preciso saber antes de se ter um blog e administrá-lo e infelizmente muitos blogueiros passam a vida inteira falando de códigos HTML, bons serviços online e macetes para se ganhar dinheiro, mas a essência para isso funcionar ou os riscos de se lidar com blogs, são poucos os que falam.

Note que procuro mais envolver sua vida no processo de blogar, até porque não é diferente realmente. Um blogueiro por si só é uma pessoa e que tem vida e responsabilidades. Então se quer ser blogueiros, precisa aprender não só sobre blogs, mas também sobre si mesmo como blogueiro.

Este artigo aplica-se principalmente a quem quer ganhar dinheiro com seu blog de verdade na internet. Se você quer realmente ganhar dinheiro na internet, leve seu blog a sério.

Comprometimento e Dedicação


Esta pronto para enfrentar a mamãe, papai, namorada, esposa e amigos te criticando que isso não vira bada e é perca de tempo? Diga sim, porque isso é normal no começo da carreira...

Isso ocorre porque as pessoas não acreditam muito nesse negócio de ganhar dinheiro fácil na internet e por verem os blogueiros em tempo record na internet e na frente de um computador, criticam sem entenderem o que é ser blogueiro e cuidar de um blog.

Veja algumas dicas pessoais para que seu blog seja um projeto sério e em crescimento:
  1. Exemplos - Leia sempre sobre o assunto absolvendo conhecimento sobre o que escreve;
  2. Tempo - Disponibilize um tempo só para atualizar o conteúdo de seu blog;
  3. Organização - Procure manter sua área de trabalho e mesmo seu trabalho organizado;
  4. Persistência - Mantenha o pique sem desanimar, depois melhora...
  5. Investimento - Quer crescer sem gastar? Pare de blogar...
  6. Problemas - Corrija bugs, atualize informações, repare problemas e otimize sempre tudo!
  7. Paciência - É essencial para atender a demanda de leitores com dúvidas e problemas.
Realmente é apenas o começo para se cuidar do seu blog com seriedade. Se você não quer perder o carnaval, os beijos da namorada ou aquele churrasquinho no final de semana; programe-se e sempre tenha tempo para seu blog.

Afinal, se seu objetivo é ganhar dinheiro, trate seu blog como uma empresa que se não administrar com seriedade  dedicação e sacrifício, vai acabar falindo e fechando...

Se tem um blog e quer fazer dele uma fonte de rendimento, siga essas dicas que se dará muito bem. Até o próximo artigo!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.