terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que são imagens Copyleft?

Imagens Copyleft
Como já havia passado os bois adiante do carro, agora estarei amenizando o serviço explicando o que seriam imagens com direitos Copyleft. Talvez você já tenha conhecido as imagens Copyright e até entenda que essas são imagens restritas de empresas ou pessoas que possuem todos os direitos sobre as mesmas reservados para si.

Ou seja, você só pode usar essas imagens por meio de requerimento e autorização por parte do dono ou criador das mesmas. O mesmo vale para as fotos.

Essas imagens geralmente são bem mais profissionais e possuem excelente resolução e são vendidas em sites na internet por um preço muito baixo. Mas para quem ainda não tem essa fé de gastar com imagens, vou falar sobra as de direito Copyleft.

Imagens Copyleft


Como já explanei em outro artigo onde passei algumas fontes de imagens grátis para uso; essas imagens são criadas por pessoas comuns e profissionais que cedem as mesmas para uso gratuito.

Existem diversos sites que disponibilizam estas imagens para usuários de todo o mundo. Você pode ver algumas dessas fontes de imagens Copyleft no artigo abaixo:

Claro que existem muito mais fontes por aí, mas só essas já dão para  ilustrar muita coisa nos seus artigos. E o melhor de tudo é que não precisa se preocupar com cobrança de ninguém, com quanto vai gastar com essas imagens ou se vão denunciar seu blog por plagiar imagens.

As imagens são boas para ilustrar artigos longos e cansativos para a leitura. Além do mais elas ajudam na indexação de seu blog nas pesquisas.

Onde usar as Imagens Copyleft?

Onde bem entender! Isso mesmo. Em seu blog, em referência para trabalhos, em textos, trabalhos escolares, montagens e qualquer texto que careça de ilustração para ser compreendida.

Já imaginou que maravilha não precisar gastar nada com essas imagens? Só tomar posse e usar como bem entender. Você ilustra seus artigos com imagens? De onde você tira suas imagens para ilustrar seus artigos?




Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.