segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Onde registrar seu domínio personalizado?

Domínio Personalizado
Registrar um domínio, é um dos passos importantes no crescimento de seu blog e isso aumenta em muito a popularidade do mesmo. Se seu blog carregava o nome da plataforma na URL, já não carregará mais e passará a ter o seguinte endereço: www.seublog.com ou www.seublog.com.br.

Note que citei dois dos domínios mais usados na internet para destacar a importância deles na hora de registrar o seu domínio. Claro os domínios .com são mais usados a nível mundial.

Os domínios .com.br são especificamente para os brasileiros e facilita em muito adquirir um domínio com empresas brasileiras para nós que somos brasileiros. Vou mostrar duas grandes empresas na internet americana e brasileira que lida com domínios e eu recomendo.

GoDaddy ou Registro.br?


Calma que as duas são boas empresas, mas é preciso analisar conforme cada vantagem nos dois. Para brasileiros, realmente é mais compensável lidar com o Registro.br. Já que o suporte é brasileiro, o idioma também é requisito essencial para não complicar na hora de contratar os serviços ou configurar o painel.

Para quem é americano ou fala o idioma inglês, é mais recomendável a empresa GoDaddy, que da mesma forma oferece excelentes serviços que podem ser melhor compreendidos nesse idioma.

Eu já tenho um domínio comprado no GoDaddy e pretendo transferir o mesmo para o Registro.br devido o idioma ser em português e  o suporte também. Mas isso vai da caso para caso, claro.

Caso você queira também transferir o seu domínio fica fácil de se fazer em ambas as empresas. Vou deixar o link das mesmas aqui para que você possa conhecer e escolher a que melhor se encaixe no seu caso:
Se quiser ler um pouco sobre o GoDaddy e como adquirir meu domínio para um de meus blogs, basta acessar os seguintes links abaixo:
No futuro estaremos abordando em detalhes estas empresas e também outras para que você possa escolher qual opção é a melhor para o seu caso. Fique de olho nas novidades.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.