segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Wordpress.com - Acompanhando estatísticas

Estatísticas Wordpress
Claro que o Wordpress também disponibiliza em sua plataforma de um sistema de coleta de dados dos blogs e cada blogueiro pode acompanhar o desempenho de seu  blog na plataforma.

Salvo se alguém cria um blog sem muitas ambições, acompanhar dados assim é dispensável; mas para quem quer ganhar dinheiro com seu blog e ver o desenvolvimento do mesmo dia após dia, é sempre ter contar com serviços das próprias plataformas e também de sites na internet.

Vou mostrar nesse artigo como você pode acompanhar os dados estatísticos de seu blog no Wordpress e comentar para que serve cada recurso do painel de informações.

Estatísticas de Blogs

O Wordpress como qualquer outro sistema, disponibiliza diversas informações importantes que você pode estar acompanhando. Para isso, basta logar na plataforma e no menu principal clique no link "Estatísticas".

Se abrirá uma janela onde você poderá acompanhar os seguintes dados:
  • Resumo - No topo das estatísticas você confere dados por dia, semana ou mês por gráficos. 
  • Visitas por país - Saiba de onde vem as visitas em seu blog pelo mundo.
  • Top posts e pages - Confira os posts e páginas que estão em alta visitação no blog.
  • Cliques - Acompanhe onde mais os leitores clicam e interagem.
  • Citações - Até mesmo as citações que façam em outros blogs você pode acompanhar no painel.
  • Termos de motor de busca - Confira os termos mais pesquisados em seu blog na web.
  • Tags e categorias - Aqui você tem posts mais populares por categoria e seus acessos.
  • Totais, seguidores e compartilhados - Nessa área poderá ver um resumo de todos os dados e ainda os seguidores de seu blog e os compartilhamentos em geral.
Tudo para você ficar totalmente informado de como anda a popularidade e crescimento de seu blog. Todos os dados serão coletados diariamente e armazenados no sistema da plataforma, podendo serem acessados quando você quiser ou precisar.

Com esses dados em poder você poderá trabalhar melhor para ampliar a divulgação de seu blog e aperfeiçoar algo que precise ser aperfeiçoado e melhorar as estatísticas.

Não perca os próximos artigos, pois estaremos literalmente, debulhando todos os recursos possíveis da plataforma Wordpress. Por isso assine as atualizações e não perca mais nenhuma novidade.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.