domingo, 3 de março de 2013

Wordpress.com - Como escrever e publicar no blog

Escrevendo no Wordpress
Enfim vamos falar de pratica mesmo para dar uma animação nessa sequência de posts sobre o Wordpress. Já falamos sobre os tipos de recursos prontos de publicação que o Wordpress disponibiliza; e agora vou mostrar como criar um artigo ou publicação em cada um destes recursos resumida mais claramente.

Você vai aprender a criar artigos com texto, posts com fotos, vídeos, links e citações. São recursos bem simples de se utilizar e com dois ou três artigos já terá dominado boa parte dos recursos dos painéis.

Até porque em alguns casos, as ferramentas são as mesmas e são muito conhecidas como o editor de texto que se assemelha muito ao do Word da Microsoft. Tem Word instalado em seu computador? Então vi ser moleza...


Criando Posts nos Painéis

Como já mostrado artigo anterior, são 5 painéis diferentes; cada um para um tipo de publicação. Vou falar de um por um resumidamente para não deixar o artigo enjoativo e muito extenso. Acompanhe abaixo:

1 - Texto - Neste painel você cria artigos em texto, usando imagens para ilustrar ou não. Veja como se cria um artigo de texto seguindo as especificações na imagem abaixo:

Publicação de Textos
Clique na imagem para ampliar e ver a área de postagem de texto.
Depois é só visualizar para ver como ficou e publicar seu post no botão azul do painel. Se quiser também poderá salvar como rascunho para uma posterior publicação.

Esses recursos são os mesmos em todos os demais painéis de publicação.

2 - Imagem - Agora vou mostrar como se publica uma imagem no painel de imagem. São todos simples de se executar. Observe nessa imagem abaixo:

Publicação de Imagens
Clique para ver melhor a área de publicação de imagens

3 - Vídeos - Acompanhe agora como funciona o painel de publicação de vídeos em seu blog Wordpress. Veja a descrição de cada área na imagem abaixo e sempre complemente como indicado:

Publicação de Vídeos
Clique para ver melhor onde se publicam os vídeos
4 - Citação - Veja como publicar uma citação de alguém diretamente em um post em seu blog Wordpress. Sempre observando os campos e as informações que devem ser colocadas neles. Observe que também pode fazer uso das ferramentas de texto para escrever sua descrição.

Publicação de Citação
Clique para ampliar a área de publicação de citações.
5 - Link - Publique links sem nenhuma complicação na área própria para isso mesmo. Este painel é simples e conta também com as ferramentas de texto para compor a descrição do link. Veja a imagem abaixo:

Publicação de Links
Clique para ampliar a imagem

É isso aí! O artigo ficou longo mas valeu a pena. Espero que tenha sido bem claro nas explicações e se faltar algum detalhe quanto a compreensão, basta apenas perguntar e estarei respondendo.

Até o próximo artigo sobre mais de Wordpress!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.