segunda-feira, 19 de março de 2012

Tumblr - Como mudar as cores do template

Você já aprendeu como mudar as cores do template de seu blog Tumblr? Se não aprendeu estarei ensinando você a fazer isso com simples passos que não ocuparão muito espaço nesta postagem e nem tempo demais em leitura.

O Tumblr é uma plataforma bem simples de se lidar e que não trabalho para editar e configura; basta apenas alguns passos e você já realiza grandes ações em seu blog nesta plataforma.

Já ensinei muitas manobras aqui sobre o Tumblr e estarei ensinando mais esta para você que é usuário e não sabe muito como lidar com os recursos do painel.


Mudando as Cores do Template

Para mudar as cores de um modo geral em seu template, basta somente encontrar a área de mudanças e mudar conforme seu desejo. Confira como fazer isso abaixo:

1. Acesse o Tumblr, faça login e escolha o blog que deseja mudar as cores. Para acessar o recurso, acesse o local indicado abaixo em seu painel:

Clique em "Customize Theme"

2. Após clicar onde indicado, basta visualizar o recurso que estarei mostrando logo abaixo e mudando conforme o traduzido depois da imagem. Veja:

Área de mudança das cores do template.

Claro que em seu template as cores irão aparecer diferentes aqui; mas o que importa é que você poderá observar cada cor localizada em seu template e mudar como queira.

Vá testando as cores conforme seu desejo e quando terminar veja se ficou bom e salve as alterações clicando em "Save".


Conclusão

Fácil demais não é mesmo? Apenas dois passos e seu blog estrá com uma nova cara e cores diferentes.

Procure deixar o template de acordo com sua identidade visual e não como o circo do Bozo; ou ficará muito cheguei e sem profissionalismo.

Eu sei que o blog é seu, mas se quer que este blog seja mais discreto e profissional, procure usar recursos e bom senso nele.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.