sexta-feira, 23 de março de 2012

10 Tipos de blogs, seus conteúdos e objetivo

Você sabe quantos tipos de blogueiros existem a nível de categorias? Ou seja, sobre o que muitos deles escrevem ou chegam a administrar em seus blogs?

Pensando nisso e por mera curiosidade, resolvi dar uma pesquisada só para saber os tipos de blogueiros que existem e sobre o que eles tratam em seus blogs.

Quero já deixar claro aqui que meu objetivo não é qualificar ou desqualificar blogs e nem blogueiros, mas apenas listar categorias de blogs existentes por aí para fim de conhecimento de quem se interesse a saber.

Vou listar algumas categorias de blogs que encontrei na internet e uma breve descrição sobre o que os mesmos publicam sem suas páginas.

Categorias de Blogs

Na verdade existem centenas de blogs de categorias diferentes e que tratam dos mais variados assuntos e vão desde temas únicos a temas relacionados. Mas quero tentar falar dos mais vistos e lidos por muitas pessoas na internet:
  1. Blogs - Estes são os que são mais lidos pelos que querem aprender sobre como criar seu blog, administrar e crescer como blogueiro a cada dia. Existem muitos na blogosfera e são muito bons para outros blogueiros.
  2. Dinheiro - Claro que depois de ter um blog a turma geralmente pensa em faturar um dinheiro com este blog. Daí surge a necessidade de se ler blogs sobre como ganhar dinheiro na internet e temas relacionados. Estes também são muitos e indicados para quem quer ganhar dinheiro de diversas formas.
  3. Pessoais - São muitos também e geralmente são crônicos, racionalistas, críticos, ideológicos e até em forma de diário virtual. Estes servem mais para uso pessoal mesmo; como um passatempo.
  4. Notícias - São blogs voltados a manter seus leitores sempre atualizados com o acontece no mundo com vídeos, reportagens, notícias e jornalismo na web. São bons para o conhecimento geral e tornam seus leitores mais informados.
  5. Downloads - Visam mais disponibilizar recursos para download para seus visitantes e são ricos em arquivos de áudio, vídeo, texto, softwares e mais. Infelizmente estes blogs poderão sofrer depreciação com o passar dos anos com as leis antipirataria.
  6. Serviços - Existem também muitos blogs que servem de divulgação de empresas ou prestadores de serviços que visam ampliar suas vendas e campo de atuação online. São mais para comerciantes que procuram ganhar dinheiro.
  7. Religião - Estes focam falar de suas crenças e temas relacionados a Deus, a Bíblia Sagrada. São pouco lidos pela maioria, mas geralmente possuem muitos comentários que chegam a serem contenciosos. Particularmente servem para levar as pessoas a um Caminho que não conhecem ainda.
  8. Tecnologia - Tratam de transmitir tudo sobre as novidades tecnológicas e seus recursos. Servem para manter os leitores atualizados sobre o mundo moderno e novas tecnologias que surgem pela frente.
  9. Arte - Não importando qual categoria artística seja, estes blogs costumam trazer artigos sobre o mundo artístico de forma histórica, prática e demonstrativa; seja em pinturas, desenhos, quadrinhos, esculturas e outras. Podem ser tanto educativos como demonstrativos.
  10. Mistos - Estes são os que tudo possuem um pouco. Tratam de diversos temas e servem para adquirir conhecimento, ficar informado e outros benefícios agregados.
E seu blog, em que categoria se encaixa nestas 10 que citei aqui nesta postagem? Caso seu blog não se identificou com nenhum dos casos citados, use os comentários para falar um pouco sobre ele e de outros que você conheça com temas diferentes. Ainda não tem um blog? Confira as ferramentas que vão te ajudar a como criar um site ou blog no Melhor Hospedagem de Sites. Este site contém análises profissionais das melhores hospedagens com seus serviços e preços diferenciados; excelente para quem quer encontrar de modo rápido e fácil um serviço onde hospedar seu blog. 

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.




4 comentários:

  1. Achei muito legal! Estou fazendo um trabalho na escola sobre blogs e peguei algumas partes citadas neste artigo! São ótimas :) Adoreei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Eloisa! Fiquei muito feliz em ler seu comentário e desde já agradeço por isso; fico feliz por ter ajudado e pelo desculpas pela demora em responder seu comentário. Sucesso!

      Excluir
  2. O meu blog ele é do tipo Misto, nele eu publico de tudo um pouco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kevin! Obrigado por ler e comentar aqui no artigo! Infelizmente eu comecei assim, mas aprendendo aqui e ali eu acabei decidindo separar os assuntos porque estava complicado para leitores que tinham interesse em assuntos específicos. Obrigado por participar!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.