quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional das mulheres blogueiras

Que dia é hoje? Dia internacional da mulheres blogueiras de todo o mundo, atuantes em todas as plataformas de criação de blogs!

Mas existe esse ia voltado a homenagear as blogueiras mesmo? Na prática não, mas a nível de consideração sim. Todo dia 08 de Março de todos os anos é comemorado na verdade o dia Internacional da Mulher em diversos países pelo mundo.

Como aqui o alvo central da homenagem são as mulheres, porque não englobar as blogueiras? Afinal estão inclusas aqui as estudantes, donas de casa, cozinheiras, garçonetes, motoristas, médicas, enfermeiras, dentistas, atletas, faxineiras, trabalhadoras rural e blogueiras.

Por isso quero nesta data especial conquistada por mulheres valentes e que deixaram sua marca na história minha admiração, e as que não estavam lá, mas de um modo ou de outro continuam hoje surpreendendo a sociedade com seus atos e gestos de coragem e dedicação meus sinceros parabéns a todas vocês.


A mulher blogueira

Seria ridículo e patético fazer considerações aqui a uma mulher somente por ser blogueira. Creio que seria até mesmo medíocre e insensato de minha parte. Pois eu sem bem que as blogueiras de todo o globo terrestre não são apenas blogueiras, mas também vão de adolescentes estudantes à profissionais e donas de casa com o dia carregado de afazeres e tarefas que precisam cumprir como boas esposas e mães.

Depois de um dia cansativo e estressante de trabalho (seja no lar ou fora dele), lá vai a mulher atuar em seu papel de blogueira em seu cantinho especial, onde põe seus delicados dedos à digitar crônicas, poemas, versos, atualidades e até uma rica página de diário em seu blog.

Não importa o que ela irá escrever, e sim como ela se pôs a escrever depois de um dia longo e sufocante as vezes. Quantas blogueiras não passam por esse papel?

Elas levantam de manhã já cheia de afazeres de casa para fazer, as vezes precisa sair e ir a luta para auxilio do marido ou até sustentar a família, passam meio-período ou tempo integral fora de casa; chegam cansadas e mais trabalho a fazer, carinho a dar para os filhos o marido e por fim se sentar um pouco e atualizar seu blog.

Fico imaginando a força de vontade que corre no coração dessas criaturas perfeitas de Deus. E muitas não desistem, mas prevalecem guerreiras e até sustentam causas nobres com seus blogs; citando verdades, defendendo direitos e sem perder o pique.

A todas as mulheres do mundo minha admiração e mensagem de ânimo particularmente às blogueiras: Não desanimem de seus objetivos e continuem sempre conquistando espaço entre nós homens. Se isso ocorre é porque Deus é com vocês nestas conquistas.

Feliz dia da mulheres e Deus lhes dê muita força e coragem a cada dia.


Conclusão

A blogosfera está repleta de blogs administrados por mulheres de valor e que mostram seu potencial diante de muitos homens. Se você é blogueira iniciante ou não, saiba que o Processo Blogs também se dedica a você.

Se precisar de uma mão e de auxílio com seu blog, não hesite em perguntar ou pedir ajuda. Quer dizer alguma coisa?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.